Rio de Janeiro, 13 de Novembro de 2024

Finalmente Robinho é do Real Madrid

Arquivado em:
Sábado, 30 de Julho de 2005 às 07:48, por: CdB

O Santos e o Real Madrid finalmente chegaram a um acordo para colocar fim à saga que se transformou a transferência de Robinho para o time espanhol, com o qual assinou um contrato de cinco anos.

Em um comunicado em seu site oficial, o Real Madrid afirmou que o jogador de 21 anos se juntará ao clube em 25 de agosto depois de realizar um jogo de despedida com o Santos. "Nós estamos encantados", disse Emilio Butragueno, ex-jogador e atual vice-presidente do Real Madrid, em sua chegada ao aeroporto de Barajas depois da excursão do Real pelos Estados Unidos e Ásia.

"Ele é uma contratação muito importante para nós. Precisamos de grandes jogadores e ele é um deles."

Robinho é o segundo brasileiro de destaque internacional a se transferir para o Real em dois dias. O primeiro foi Julio Baptista, que veio do Sevilha e assinou um contrato de 20 milhões de euros.

"Eles são dois grandes jovens jogadores e formarão uma base muito boa para o time", acrescentou Butragueno. "Nós conseguimos um acordo com o Santos em relação ao Robinho, mas ele não se apresentará ao clube antes de 25 de agosto porque o Santos pediu que ele participasse de mais um ou dois jogos como despedida para seus fãs."

"A situação com o Santos chegou a uma posição desconfortável para todos, mas felizmente nós encontramos uma solução que agradou a todo mundo", disse o vice-presidente.

Butragueno não revelou o valor pago por Robinho, mas na semana passada o Santos recusou a oferta de 30 milhões de dólares do Real para comprar o atacante.

O Real vem tentando contratar o atacante desde o ano passado, mas encontrou uma resistência muito forte do time santista, que queria segurar o jogador, peça mais importante do sucesso do Santos nos últimos tempos.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, acusou o time espanhol de se aproximar do jogador sem a permissão do clube e parecia determinado em não ceder à pressão do Real.

A Confederação Brasileira de Futebol apoiou o Santos e disse que o Real teria que pagar a multa total de 50 milhões de dólares estipulada no contrato de Robinho quando se recusou a conceder o Certificado de Transferência Internacional ao clube espanhol no início da semana.

Entretanto, Teixeira pareceu finalmente ceder, permitindo que Robinho realizasse o sonho de jogar na Europa.

A chegada de Robinho traz dúvidas a respeito do futuro do atacante inglês Michael Owen, cujo lugar no time do Real está em sério perigo.

O Real ainda tem Ronaldo e Raul no time, o que significa que serão cinco atacantes no elenco.

Robinho, que jogou 12 vezes pela seleção brasileira e marcou quatro gols, é uma dos jogadores mais instigantes do mundo e foi um dos destaques do Brasil que venceu a Copa das Confederações, no mês passado, na Alemanha.

O atacante santista, que surgiu para o cenário do futebol aos 18 anos quando ajudou o Santos a vencer o Campeonato Brasileiro em 2002, tem sido objeto de especulação sobre sua transferência para o Real por mais de um ano.

As jogadas de Robinho, seu talento, domínio de bola e o físico têm sido sempre motivo de comparações com Pelé, que jogou a maior parte da sua carreira no Santos, embora o jovem atacante ainda tenha que ser testado contra os maiores defensores do mundo.

Em novembro do ano passado, Robinho estava em todos os noticiários depois que o técnico Vanderlei Luxemburgo o tirou do time quando sua mãe, Marina de Souza, ficou desaparecida por 40 dias depois de ser sequestrada por dois homens armados durante um churrasco na casa de amigos, em Santos.

Dois dias antes de sua mãe ser solta, Robinho retornou ao time e o Santos venceu o Vasco por 2 x 1 em seu último jogo para conquistar seu segundo título do Brasileiro em três anos. Entretanto, o sequestro convenceu Robinho que deveria deixar o Brasil e jogar no exterior.

O jogador está aborrecido com o Santos desde que retornou da Copa das Confederações com a seleção. Ele desobedeceu ordens de retornar ao clube e fez exames de saúde sob a super

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo