Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2024

Furacão e São Caetano empatam em zero a zero

Arquivado em:
Quarta, 09 de Julho de 2003 às 15:20, por: CdB

Time conhecido por uma forte marcação, o São Caetano pagou o mesmo preço nesta quarta-feira à tarde, em jogo contra o Atlético-PR. Jogando no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, a equipe paulista não passou de um empate sem gols, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, o São Caetano esteve melhor em boa parte da partida. Mas além da forte marcação do time paranaense, a equipe do ABC também parou nas mãos do goleiro rubro-negro Diego, responsável por várias boas defesas.

Esta foi a terceira partida sem vitórias do São Caetano em jogos em casa. Até aqui, a equipe paulista fez oito partidas no Anacleto, com cinco vitórias e três empates. Já o Atlético-PR segue sem conseguir uma vitória fora de casa no Brasileirão.

Com o resultado desta quarta, o São Caetano, que não vence há três rodadas, chega aos 26 pontos, enquanto o Atlético-PR continua longe dos líderes, somando 21.

O jogo
O Atlético-PR começou bem a partida. Com bom volume de jogo, o rubro-negro paranaense conseguiu manter o São Caetano longe de seu gol. Mas a partir dos 15min o time paulista melhorou em campo e passou a chegar com mais força ao ataque.

Foi a vez do goleiro Diego aparecer. Aos 20min, Tiago chutou forte após boa jogada de Adhemar. Diego salvou o Atlético-PR. No lance seguinte, foi a vez de Zé Carlos tentar pela esquerda. Mas o goleiro atleticano apareceu novamente, desviando para escanteio.

O São Caetano chegou muito perto do gol novamente aos 24min. Adhemar cruzou, Gustavo pegou de cabeça e acertou a trave rubro-negra. Na volta, a bola bateu no lateral David e parou nas mãos de Diego. O jogo passou a ser apenas do São Caetano.

A equipe da casa, mesmo com o domínio, voltou a chegar com perigo somente aos 36min. Zé Carlos chutou da entrada da área e Diego espalmou para escanteio. O Atlético-PR só teve uma chance aos 45min. Jadson rolou para Dagoberto, que mandou para o gol. Luiz desviou para escanteio.

Como no primeiro tempo, o Atlético-PR começou a etapa final com bom toque de bola e evitando a pressão do São Caetano. Tanto que o time paulista só apareceu com perigo aos 16min. Adhemar chutou forte e Diego espalmou para escanteio.

O jogo caiu muito de rendimento, com o São Caetano não mostrando a mesma força do primeiro tempo para pressionar e o Atlético-PR saindo pouco para o ataque. Nem mesmo com as alterações feitas pelos dois treinadores o jogo melhorou.

O time paulista ainda reclamou de um gol não marcado após chute de Marco Aurélio, aos 36min. A bola bateu no travessão e no chão, antes de parar nas mãos do goleiro Diego. Os jogadores do time do ABC alegaram que a bola teria ultrapassado a linha do gol. Foi praticamente o último lance de emoção da partida.

SÃO CAETANO
Luiz; Tiago, Dininho, Gustavo e Zé Carlos (Elivélton); Mineiro, Marco Aurélio (Jales), Fábio Santos e Capixaba; Mateus e Adhemar (Anaílson)
Técnico: Mário Sérgio

ATLÉTICO-PR
Diego; David, Igor, Juliano e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Rodriguinho (Douglas Silva) e Jadson (Fabrício); Ilan (Paulo Santos) e Dagoberto
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Leomar (A), Ilan (A), Dininho (SC), Tiago (SC), Marco Aurélio (SC)

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo