Rio de Janeiro, 13 de Novembro de 2024

Guga volta a caur nos dois rankings

Arquivado em:
Segunda, 23 de Agosto de 2004 às 08:03, por: CdB

O catarinense Gustavo Kuerten caiu uma posição no ranking de entradas e duas na Corrida dos Campeões, segundo a lista divulgada nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Eliminado na estréia na Olimpíada de Atenas, Guga passou da 20ª para a 21ª posição em Entradas, ranking que considera os resultados das últimas 52 semanas e serve para definir os cabeças-de-chave dos torneios. Já na Corrida, que leva em conta apenas os resultados da temporada e serve para definir os oito tenistas que disputarão a Copa do Mundo de Houston, Guga passou da 19ª para a 21ª posição.

Já Flávio Saretta, que também não passou da primeira rodada em Atenas, caiu quatro posições e agora é o número 104 do mundo. Saretta já começa a ter o posto de segundo melhor tenista do Brasil ameaçado pelo paulista Ricardo Mello, que manteve a 113ª colocação. O gaúcho Franco Ferreiro caiu sete posições e ocupa agora a 214ª colocação, enquanto o mineiro André Sá ganhou uma posição e é o 219° do mundo.

Entre as mulheres, a mais bem classificada no ranking da WTA segue sendo a catarinense Maria Fernanda Alves, que passou da 190ª para a 192ª colocação. A segunda tenista do Brasil ainda é a paulista Carla Tiene, que era a 306ª do mundo e agora ocupa a 301ª colocação.

O título conquistado nas Olimpíadas de Atenas valeu três posições ao chileno Nicolas Massu, que agora ocupa a 11ª posição no Ranking de Entradas. O seu compatriota Fernando Gonzalez, medalha de bronze, subiu seis colocações e agora é o 15° tenista do mundo.

A liderança do Ranking de Entradas e também da Corrida dos Campeões segue com o suíço Roger Federer. Eliminado na segunda rodada em Atenas, Federer tem 5.910 pontos em Entradas, contra 4.520 do americano Andy Roddick, semifinalista na competição grega. Na Corrida, a liderança de Federer é ainda mais tranqüila: ele tem 887 pontos, contra 497 de Roddick.

No feminino, a belga Justine Henin-Hardenne, medalha de ouro em Atenas, segue na frente, com 4.950 pontos, contra 4.491 da francesa Amelie Mauresmo.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo