Nesta manhã, 19 viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram empenhadas na fase de rescaldo. As chamas tiveram início por volta das 4h15 e destruíram várias moradias. Não há informações sobre vítimas.
Por Redação, com ABr - de São Paulo
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quinta-feira, a comunidade Pau Queimado, na Zona Leste de São Paulo, no bairro Penha.
Nesta manhã, 19 viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram empenhadas na fase de rescaldo. As chamas tiveram início por volta das 4h15 e destruíram várias moradias. Não há informações sobre vítimas.
Imagens do Corpo de Bombeiros mostram o impacto da destruição pelo fogo e as condições das casas destruídas, parte delas em estrutura precária.
Histórico
Ao menos dois incêndios atingiram esta mesma comunidade nos últimos anos. Em 2021, o fogo destruiu cerca de 40 barracos. No ano anterior, uma criança morreu durante o incêndio. A criança tinha 9 anos e morava com a família embaixo do viaduto que fica próximo à comunidade.
Explosão em condomínio de Campos do Jordão
Os peritos ainda trabalhavam, na manhã do último domingo, na análise do local onde quatro pessoas ficaram feridas, durante explosão em um condomínio residencial no Morro do Elefante, em Campos do Jordão, interior de São Paulo, na noite passada.
De acordo com informações da Defesa Civil do Estado, a suspeita, até o momento, é de que o acidente tenha ocorrido devido ao vazamento de gás de um dos apartamentos.
Dez, dos 32 apartamentos do condomínio, foram afetados pela explosão. Ao todo, houve quatro vítimas com ferimentos. Uma mulher de 24 anos de idade e uma adolescente de 14 anos tiveram lesões graves e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Taubaté.
Polícia
Uma, de 52 anos, e outra adolescente, de 14 anos, com ferimentos leves, receberam atendimento no Hospital Municipal de Campos do Jordão.
O prédio foi evacuado e interditado pela Defesa Civil do município. Embora existam pistas sobre a causa do acidente, o local passará por perícia e o caso será acompanhado pela Polícia Civil.