Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2025

Legislador será o presidente interino da Palestina

Arquivado em:
Quinta, 11 de Novembro de 2004 às 06:58, por: CdB

O presidente do Parlamento palestino, Rawhi Fattouh, será nomeado presidente palestino interino nesta quinta-feira para substituir Yasser Arafat, afirmou o vice de Fattouh.

- Realizaremos uma sessão urgente do Conselho Legislativo ao meio-dia (8h, horário de Brasília) para implementar a Lei Básica e o senhor Rawhi Fattouh será nomeado - afirmou à Reuters Hassan Khreishe.  Fattouh terá que organizar eleições em 60 dias.

O ex-primeiro-ministro Mahmoud Abbas foi eleito já nesta quinta para suceder Arafat como chefe da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), o órgão de decisões mais alto dos palestinos.

O corpo de Arafat será levado ao Cairo para uma cerimônia na sexta-feira. No mesmo dia, ele segue para a cidade de Ramallah, na Cisjordânia, onde será enterrado, segundo um ex-assessor. A Autoridade Palestina decretou um luto de 40 dias pela morte do líder de 75 anos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo