O técnico do Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo, saiu em defesa de Ronaldo após as vaias recebidas pelo atacante durante a vitória de sua equipe por 3 x 1 sobre o Real Betis, nesta quarta-feira.
- "As pessoas que o vaiaram hoje vão estar aplaudindo ele amanhã. Ele trabalhou duro, lutou, procurou o gol e tentou de todas as maneiras, mas às vezes no futebol não importa quanto você tente que a bola não vai entrar." ", disse Luxemburgo em coletiva de imprensa depois do jogo.
Ronaldo, que não marca um gol há sete jogos pelo Campeonato Espanhol, foi duramente criticado pela imprensa espanhola por chegar dois dias seguidos atrasado ao treino após seu casamento com a modelo Daniella Cicarelli.
O atacante permaneceu em campo durante toda a partida no Santiago Bernabeu e teve várias oportunidades de gol, mas não conseguiu acabar com seu jejum.
- Fiquei muito satisfeito com a atuação dele em campo e não vi motivo para substitui-lo.O importante é que ele permaneça trabalhando, e assim ele vai reconquistar a torcida - disse Luxemburgo.
- Ronaldo tem muita experiência e sabe que se marcar dois gols no próximo jogo os torcedores vão aplaudir e tudo será esquecido - ressaltou.
Ronaldo foi o artilheiro do Real Madrid em suas duas temporadas pelo clube após a saída da Inter de Milão, e nesta temporada ainda é o melhor marcador, com 11 gols. Com a vitória sobre o Betis, o Real diminui a vantagem do líder Barcelona para seis pontos. No sábado, o Real encara o Valencia no estádio Mestalla.