Uma pesquisa divulgada por um jornal japonês depois da morte de dois diplomatas japoneses em um atentado no Iraque, revelou que a mais de 80% dos cidadãos se opõe aos envios de tropas japonesas ao país árabe.
Segundo a sondagem feita por telefone, cerca de 43% dos japoneses se opõem ao envio de tropas para o Iraque, enquanto 40% são favoráveis à suspensão da participação dos soldados até que a situação seja estabilizada.
Somente 9% dos participantes foi a favor do envio o quanto antes de soldados japoneses para o Iraque, segunda pesquisa, em que participaram 1.036 pessoas, das quais 246 foram consultadas no domingo, um dia depois do atentado.
As primeiras vítimas mortais do Japão desde o início do conflito armado no Iraque foram Katsuhiko Oku, de 45 anos, conselheiro da embaixada japonesa em Londres, e o terceiro secretário da embaixada japonesa em Bagdá, Masamori Inoue, de 30 anos.
Maioria dos japoneses são contra envio de tropas ao Iraque
Arquivado em:
Segunda, 01 de Dezembro de 2003 às 01:08, por: CdB