O presidente da Agência Mundial Antidoping, Dick Pound, defendeu nesta segunda-feira que a americana Marion Jones perca todas as medalhas conquistadas caso seja confirmado que utilizou substâncias proibidas.
A suspeita de que a velocista tenha se dopado voltou a ganhar força na semana passada com a entrevista do dono do laboratório Balco. Victor Conter garantiu à TV ABC que forneceu regularmente substâncias ilegais a corredora.
- Se ela for culpada, deve perder todas as medalhas e ser afastada por dois anos - disse Pound, colocando em risco as conquistas olímpicas da atleta.
Marion Jones ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. Mas, já sob a suspeita de doping, não teve um bom desempenho em 2004, não se classificando para os 100m e 200m, suas especialidades, nas Olimpíadas de Atenas.
A corredora também foi acusada pelo ex-marido, C. Hunter, de ter se dopado. Marion Jones sempre negou que tivesse utilizado substâncias proibidas
O atual marido da velocista, Tim Montgomery, recordista mundial dos 100m, está suspenso preventivamente das pistas acusado de doping.
Marion Jones pode perder suas medalhas
Segunda, 06 de Dezembro de 2004 às 09:17, por: CdB