Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2024

Polícia prende quadrilha que aplicava golpes em idosos

Arquivado em:
Quarta, 01 de Novembro de 2023 às 14:25, por: CdB

Cinco pessoas foram detidas e conduzidas para a delegacia, e três delas foram autuadas em flagrante pelo crime de associação criminosa. Um dos presos já é investigado pelo mesmo crime.


Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro


Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade (Deapti) fecharam, na tarde de terça-feira, um "call center" clandestino que aplicava o golpe do empréstimo consignado. O escritório estava situado no Centro do Rio de Janeiro.




idoso.jpeg
Polícia Civil prende quadrilha que aplicava golpes em idosos

Segundo os agentes, a diligência teve como base informações obtidas pelo cruzamento de dados obtidos em outros inquéritos. No momento da chegada da equipe, os criminosos foram flagrados em plena atividade.


Cinco pessoas foram detidas e conduzidas para a delegacia, e três delas foram autuadas em flagrante pelo crime de associação criminosa. Um dos presos já é investigado pelo mesmo crime. O homem cujo nome constava como titular do contrato de locação e do CNPJ da empresa também foi autuado.


No local, foram apreendidos laptops e documentos, que serão utilizados no desdobramento das investigações.


Golpista


Policiais civis da 27ª DP (Vicente de Carvalho) e da 24ª DP (Piedade) prenderam um homem em flagrante, na terça-feira, por ameaça e extorsão contra mulheres. O acusado utilizava um aplicativo de relacionamento para conhecer as vítimas e aplicar o golpe.


De acordo com os agentes, o autor adquiria a confiança da vítima, demonstrando ter boas condições financeiras, apresentando-se sempre com um veículo diferente e alegando trabalhar no ramo de entregas de mercadorias luxuosas. Após estabelecer um vínculo, ele iniciava um discurso de que necessitava de dinheiro para quitar uma dívida com a promessa de devolver a quantia assim que a situação se restabelecesse.


Caso a vítima informasse que não possuía mais condições de ajudá-lo, o acusado desaparecia e exigia dinheiro por meio de ameaças enviadas de diferentes números telefônicos. O objetivo era evitar a conexão entre o término do relacionamento e as exigências de transferências de quantias em dinheiro.


Os agentes apuraram ainda que o autor utilizava as contas bancárias das mulheres com quem estava se relacionando para receber o dinheiro.


O acusado foi preso em flagrante, após trabalho de inteligência, no momento em que enviava mensagens às vítimas com quem teve relacionamento amoroso. O telefone celular dele foi apreendido.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo