Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2024

Programa Flores da Bahia será destaque na Exporural

Arquivado em:
Quinta, 29 de Julho de 2004 às 09:02, por: CdB

O programa Flores da Bahia será o destaque do estande da Secretaria da Agricultura na edição 2004 da Exporural. A feira agropecuária, realizada em conjunto pela Seagri e Associação Baiana dos Criadores de Cavalo (ABCC), começa no dia 7 e vai até o dia 15 de agosto. No ano passado a Exporural movimentou R$20 milhões em negócios e a expectativa dos organizadores é de incremento de 10% nesta temporada. A 7ª Exporural foi apresentada hoje ao público em cerimônia que reuniu a imprensa, técnicos e criadores.

A Vila das Flores terá uma área de 600 metros quadrados, com projeto paisagístico que engloba as principais espécies de flores e folhagens cultivadas na Bahia. A iniciativa faz parte do Programa Flores da Bahia, implantado pela Seagri, que está fomentando a floricultura em todo o estado.

- Será a oportunidade para o floricultor expor o seu trabalho. A floricultura é uma atividade de pouca tradição na Bahia e há um vasto mercado a ser preenchido - diz a coordenadora do Programa Flores da Bahia, Andréa Scherer. Já estão confirmados para a feira representantes de flores de corte e vaso, folhagens, mudas, ervas medicinais e assessórios para floricultura.
Apesar do destaque para as flores, a pecuária é a principal frente do evento.

São seis mil animais, entre bovinos, equídeos, ovinos caprinos e avestruzes.

- A Exporural  apresenta para os pecuaristas o que há de melhor e mais moderno em genética animal. Ao todo, são 12 estados participantes, o que torna o evento uma excelente oportunidade de negócios e troca de informações - diz o diretor de Pecuária da Seagri, Plínio Moura.

Há dois anos a Exporural entrou para o calendário nacional de exposições agropecuárias e hoje já representa a segunda maior feira do gênero na Bahia, antecedida apenas pela Fenagro.

- A grande função de Exporural é promover o agronegócio baiano e ela faz isso ao apresentar novas tecnologias para os criadores e difundir novas técnicas de manejo e de melhoria de plantéis - disse o presidente da ABCC, João Américo Oliveira.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo