O Diretório Nacional do PT promove, a partir de quinta-feira e até sábado, em São Paulo, a Conferência Nacional de Estratégia Eleitoral, com o objetivo de passar dicas e orientações aos candidatos do partido que concorrerão em cidades com mais de 200 mil eleitores. Cerca de 1.200 filiados vão participar.
O evento deverá unificar o discurso do PT em todo o país e marcará o início da campanha eleitoral para dirigentes, candidatos e militantes. Na conferência, candidatos a prefeito de capitais e cidades estratégicas, coordenadores de campanhas municipais e representantes do Fórum Nacional de Vereadores do PT participarão de debates com ministros, lideranças petistas e prefeitos, em discussões que produzirão elementos para um melhor planejamento das campanhas e dos programas de governo para os municípios.
Durante toda a tarde de quinta-feira, setoriais do PT farão reuniões simultâneas para debater diretrizes para os programas de governo municipais. A conferência começa na sexta-feira, às 9h, com três mesas de debate. Neste dia participam das mesas os ministros José Dirceu (Casa Civil), Antonio Palocci (Fazenda), Olívio Dutra (Cidades) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), além do presidente do PT, José Genoino, e de prefeitos petistas. No dia 15, o enfoque será comunicação e marketing político, com o publicitário Duda Mendonça.