A partida entre Brasil e Peru, pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial da Alemanha-2006, será disputada com público e com as medidas de segurança necessárias, afirmou, na última terça-feira, o Perfeito de Lima, Jorge Chávez.
A autoridade descartou a advertência do Instituto Nacional de Defesa Civil, que na última segunda-feira informou que a partida do próximo dia 16 de novembro poderia ocorrer com portões fechados já que o estádio escolhido ainda não passou por uma inspeção técnica.
O chefe da Defesa Civil, Juan Luis Podestá, disse que o estádio Monumental de Lima, com capacidade para 80.000 pessoas, não conta com a inspeção técnica que serve para a Prefeitura da capital peruana estender as garantias de segurança.
O perfeito criticou o fato de que a federação de futebol local não demonstrou interesse pela segurança dos espectadores e se adiantou em vender os ingressos para a partida, que despertou grande expectativa no Peru.
- O único que tem informação oficial é a Prefeitura de Lima. Ninguém tramitou ante o município do distrito a autorização correspondente. Não há o mínimo de interesse de fazer as coisas como devem ser - expressou.
A Prefeitura deverá receber, por parte da Defesa Civil, uma ficha de inspeção técnica propícia e autorizada pelo Município de Ate, onde se encontra o estádio, propriedade do Universitário de Esportes de Lima.
- Há tempo e nós queremos solucionar qualquer inconveniente - disse o perfeito.
O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Manuel Burga, informou que seu organismo conta com todas as autorizações necessárias para a realização da partida.
- Nós temos o documento assinado pelo coronel (da polícia) Cléber Almeyda, que tem vigência de um ano. Esse relatório foi entregue após a inspeção anual de Defesa Civil. Para nós o estádio está habilitado e a partida contra o Brasil será jogada no dia 16 de novembro às 4 da tarde - disse.
Público do jogo entre Brasil e Peru já está garantido
Arquivado em:
Terça, 04 de Novembro de 2003 às 22:30, por: CdB