O brasileiro Robert Scheidt recuperou a liderança na classe Laser, mesmo não conseguindo resultados expressivos nas duas regatas disputadas, enquanto Ricardo Winicki, o Bimba, venceu a regata da Mistral masculino, assumindo a ponta na classificação geral. Além deles, o Brasil obteve bons resultados na classe 49er.
Scheidt começou o dia com um 19º lugar na sétima regata da Laser. O brasileiro também não obteve bom resultado na oitava regata - foi o 12º -, mas o austríaco Andreas Geritzer foi ainda pior, chegando em 15º. O esloveno Vasilij Zbogar venceu a regata e entrou na briga direta por uma medalha. Faltando três regatas para o fim, Scheidt lidera com 39 pontos perdidos, três de vantagem para Geritzer e cinco para Zbogar.
Na Mistral masculino, foi disputada a quarta das 11 regatas programadas. Ricardo Bimba venceu e assumiu a ponta na classificação geral, com apenas 13 pontos perdidos, oito de vantagem para o israelense Gal Fridman.
O Brasil também já começa a sonhar com medalha na classe 49er. André Fonseca e Rodrigo Duarte tiveram um bom dia na raia de Agios Kosmas, conseguindo dois terceiros lugares nas regatas realizadas nesta quinta.
Após seis regatas disputadas, a dupla brasileira está na vice-liderança geral, com 25 pontos perdidos - dois pontos atrás dos noruegueses Christoffer Sundby e Frode Bovim. Os ucranianos Rodion Luka e George Leonchuk vem logo atrás, com 26 pontos. A classe 49er é a única que será disputada em 16 regatas - todas as outras classes contam com apenas 11 provas.
As regatas desta quinta foram péssimas para as pretensões de medalha da dupla brasileira Alexandre Paradeda e Bernardo Arndt na classe 470 masculino. Após um 24º e um 9º lugares, eles ocupam a 10ª posição na classificação geral com dez regatas disputadas e apenas uma restando para a definição dos medalhistas.
Para conquistar a medalha de bronze, Paradeda e Arndt tem que vencer a última regata, marcada para sábado, e torcer por resultados ruins de sete barcos. Os brasileiros não têm mais chances de brigar pela prata ou ouro. Depois de liderarem por quase toda a competição, os britânicos Nick Rogers e Joe Glanfield caíram para o segundo lugar, ultrapassados pelos americanos Paul Foerster e Kevin Burnham. A diferença entre as duas duplas é de apenas dois pontos.
Na 470 feminino, a dupla grega Sofia Bekatorou e Aimilia Tsoulfa já garantiu a medalha de ouro por antecipação depois dos resultados desta quinta, quando venceram uma regata e ficaram em segundo na outra. Fernanda Oliveira e Adriana Kostiw ficaram em 15º e 5º nas duas regatas do dia e permanecem na 19ª posição no geral.