Dezessete pessoas continuam desaparecidas vítimas de um naufrágio no litoral da sulina província tailandesa Surat Thani, nesta terça-feira. Entre elas estão três suecos, dois húngaros, um suíço, um alemão, um austríaco, um norueguês e um britânico, informou um oficial da polícia da ilha. Sete pessoas morreram: um americano de 30 anos, três tailandeses, dois homens e uma mulher ocidentais.
O acidente pode ter sido causado por sobrecarga de passageiros. A capacidade da barca era de 40 pessoas, mas, segundo um sobrevivente tailandês, carregava 54.
- Não havia espaço nem para eu sentar. Ninguém ofereceu coletes salva-vidas - disse o tailandês Intat Haechoo, de 28 anos, que está internado num hospital.
A embarcação tinha saído da ilha de Koh Samui em direção à vizinha Phang-an (600 quilômetros ao sul de Bangcoc) quando naufragou. Os passageiros haviam participado da Festa da Lua Cheia. Dez deles já foram resgatados e as buscas continuam.
O naufrágio aconteceu um mês depois de ondas gigantes devastarem as sulinas ilhas turísticas da Tailândia, causando mais de cinco mil mortes, a maioria estrangeiros.
Sobrecarga pode ser a causa de naufrágio na Tailândia
Arquivado em:
Terça, 25 de Janeiro de 2005 às 06:05, por: CdB