A Williams informou nesta terça-feira que planeja fazer um teste de 20 voltas para saber se o alemão Ralf Schumacher tem condições de voltar a competir no GP da Hungria, marcado para o dia 15 de agosto. Ralf sofreu lesões na coluna depois de um grave acidente em Indianápolis no fim do mês de junho.
De acordo com relatos da imprensa internacional, a medida de trazer Ralf de volta seria em decorrência da escuderia inglesa não ter ficado muito satisfeita com o desempenho do espanhol Marc Gené e do brasileiro Antônio Pizzonia, pilotos de testes, nos GPs de Silverstone (Inglaterra) e Magny-Cours (França) e Hockenheim (Alemanha). De acordo com as regras da F-1, cada equipe só pode usar quatro pilotos por temporada - este ano além de Ralf, Pizzonia e Gené, o colombiano Juan Pablo Montoya já competiu.
- Queremos trazer Ralf de volta, mas só o faremos após a liberação dos médicos - disse o australiano Sam Michel, diretor-técnico da Williams.
Fontes afirmaram que o teste de 20 voltas com Ralf deve acontecer nos dias 5 ou 6 de agosto. Michel comentou a decisão. " Queremos que tudo saia bem. Um teste de 20 voltas não é muito longo, mas é o suficiente para vermos se um piloto experiente como Ralf está bem para voltar à pistas.
Williams faz teste com Ralf Schumacher
Arquivado em:
Terça, 27 de Julho de 2004 às 08:49, por: CdB