Aberto da Austrália: Federer avança às quartas sem perder nenhum set

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 as 14:14, por: CdB

Agora, Federer, que encarará nas quartas o tcheco Tomas Berdych, 19º favorito, que eliminou, também em sets diretos, o italiano Fabio Fognini, 25º

Por Redação, com EFE – de Melbourne:

O suíço Roger Federer se garantiu nesta segunda-feira nas quartas de final do Aberto da Austrália, em dia marcado pelas eliminações do sérvio Novak Djokovic e do austríaco Dominic Thiem, enquanto, no feminino, a romena Simona Halep confirmou o favoritismo e avançou no torneio.

O suíço Roger Federer se garantiu nesta segunda-feira nas quartas de final do Aberto da Austrália

O veterano, atual número 2 do ranking mundial, passou sem dificuldades pelo húngaro Marton Fucsovics, fechando duelo em 3 sets a 0; com parciais de 6-4, 7-6 (3) e 6-2. O duelo teve duração de duas horas e um minuto.

Agora, Federer, que encarará nas quartas o tcheco Tomas Berdych, 19º favorito; que eliminou, também em sets diretos, o italiano Fabio Fognini, 25º. A partida; que durou duas horas e oito minutos, foi fechada em 6-1, 6-4 e 6-4.

Djokovic, por sua vez, encerrou a primeira participação em torneio oficial desde Wimbledon; com derrota para o sul-coreano Hyeon Chung, atual número 58 do mundo. O sérvio acabou batido por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (4), 7-5, 7-6 (3), em três horas e 21 minutos.

O algoz do ex-líder do ranking da ATP pegará outra surpresa, o norte-americano Tennys Sandgren, 97º do circuito; que venceu batalha contra Thiem, quinto cabeça de chave. O jogo, de cinco sets, foi fechado com 6-2, 4-6, 7-6 (4), 6-7 (7) e 6-3, em três horas e 54 minutos.

No feminino, Halep, atual número 1 do mundo, carimbou passaporte às quartas ao derrotar a japonesa Naomi Osaka, 72ª da classificação da WTA; em sets diretos, com 6-3 e 6-2. A vitória teve duração de uma hora e 19 minutos.

Karolina Pliskova

Agora, a romena jogará contra a tcheca Karolina Pliskova, sexta favorita; que passou na segunda rodada por Bia Haddad; e que eliminou a compatriota Barbora Strycova, 20ª cabeça de chave; com vitória por 2 sets a 1, com 6-7 (5), 6-3 e 6-2.

No outro chaveamento, a americana Madison Keys, 17ª cabeça de chavem avançou ao bater a francesa Caroline Garcia; oitava, também em sets diretos, com 6-3 e 6-2, em apenas uma hora e oito minutos.

A finalista derrotada do último US Open jogará contra a alemã Angelique Kerber, 21ª favorita, que venceu de virada a taiuanesa Su-Wei Hsieh. O jogo teve placar de 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-2.

Norte-americana Madison Keys

A norte-americana Madison Keys se classificou para disputar as quartas de final do Aberto da Austrália de tênis; primeiro Grand Slam da temporada, após vencer nas oitavas a francesa Caroline García.

Keys, 17ª favorita, eliminou a jogadora francesa, oitava cabeça de chave, por um contundente 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-2; em somente uma hora e oito minutos de partida.

Nas quartas de final Keys vai enfrentar a vencedora da partida entre Seu Wei Hsieh; de Taiwan, e a alemã Angelique Kerber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *