Ação social leva conforto às mães internadas no Rio com a covid-19

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado domingo, 10 de maio de 2020 as 18:13, por: CdB

Além dos encontros virtuais, realizados com pacientes internados, foram distribuídos cupcakes diet, lembrancinhas e bilhetes dos filhos para as mães internadas.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Ficar longe da família durante o momento delicado da hospitalização pode ser bem difícil para pacientes internados, especialmente em uma data que costuma ser marcada por união e abraços. Pensando em maneiras de diminuir o distanciamento provocado pelas restrições de visitas em decorrência da pandemia da covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) promoveu, neste domingo, chamadas de vídeo e outras ações para celebrar o Dia das Mães nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

No Dia das Mães, profissionais de saúde levaram conforto aos pacientes internados nas UTIS
No Dia das Mães, profissionais de saúde levaram conforto aos pacientes internados nas UTIS

O principal objetivo da ação foi aproximar pacientes internados de seus familiares. Além dos encontros virtuais, realizados com pacientes internados nas enfermarias, foram distribuídos cupcakes diet, lembrancinhas e bilhetes carinhosos dos filhos para as mães internadas.

Afeto

Foi também servido almoço, com direito a cardápio especial, para as pacientes menos graves. Esta é uma maneira que as equipes das unidades encontraram para aproximar as mães dos filhos que não puderam receber um beijo ou um abraço de Dia das Mães neste ano.

— Iniciativas de humanização como esta são fundamentais para o bem-estar dos pacientes e têm sido prioridade, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19 — afirma Edmar Santos, secretário de Estado de Saúde.

A SES reconhece que as maneiras de demonstração de afeto podem ser alteradas pela suspensão das visitas nas unidades de saúde, mas também acredita que, para além do isolamento físico, é importante que não haja o isolamento emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *