Acidente com avião da China deixa 55 mortos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 21 de novembro de 2004 as 10:29, por: CdB

Um avião da China Eastern caiu num lago congelado segundos depois de decolar no domingo. No acidente, morreram 53 passageiros e tripulantes e duas pessoas que estavam em solo, informaram a companhia aérea e a mídia estatal.

O Bombardier CRJ200, com dois pilotos, partiu de Baotou (Mongólia), cerca de 600 quilômetros ao oeste de Pequim, rumo a Xangai, informou a China Eastern Airlines Corp. Ltd.

O acidente ocorreu por volta das 22h20 (horário de Brasília) de sábado, com a queda do avião num lago no Parque de Nanhai, informou uma autoridade do aeroporto.

– Testemunhas disseram que o avião ficou destruído, em pedaços e em chamas. Uma casa perto do parque sofreu estragos com a queda do avião e diversas embarcações que estavam no local foram incendiadas – disse a agência de notícias Xinhua.

Segundo a agência, uma das testemunhas disse que houve uma explosão e o avião caiu e ficou em pedaço.

O incêndio foi apagado e mais de 400 pessoas, incluindo bombeiros, policiais, funcionários do parque e mergulhadores, integravam a equipe e resgate.

A tevê estatal mostrou imagens das equipes de resgate retirando fragmentos que ficaram sob pedaços de gelo quebrados. Os restos de 46 vítimas foram encontrados, mas a caixa-preta não, informou a agência Xinhua.

Segundo um funcionário do aeroporto, havia um estrangeiro a bordo, mas sua nacionalidade era desconhecida até o momento.

“Não há lista de passageiros disponível, mas fontes locais disseram que um deles seria o chefe de uma empresa de renome listada na bolsa de Xangai”, informou a Xinhua.