Acidente de ônibus na Flórida deixa dezenas de estudantes feridos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 4 de abril de 2003 as 17:15, por: CdB

Cinqüenta e nove pessoas, a maioria integrantes de uma banda colegial, ficaram feridas nesta sexta-feira, depois de um acidente envolvendo os três ônibus que os transportavam para uma apresentação na Disneyworld em Orlando, centro da Flórida (EUA).

Fontes oficiais informaram que pelo menos dois dos estudantes correm risco de vida, sete estão graves e outro grupo de 50 pessoas, composto por adultos e alunos, sofreram feridmentoss menores.

Os ônibus, que levavam 94 estudantes e 21 adultos, se encontravam a poucos quilômetros de destino.

A oficial Kim Miller disse que todos os feridos estão sendo atendidos em diversos hospitais locais, enquanto os que saíram ilesos foram transportados a uma escola próxima onde aguardam para serem trasladados a um hotel.

O acidente aconteceu quando o ônibus que encabeçava a caravana freou bruscamente repentinos problemas de tráfego e foi atingido na sequência pelos outros dois veículos que o seguiam.

Os estudantes pertencem a banda da escola secundária da cidade de Edgewood, no estado de Maryland, e se dirigiam ao parque de diversões Epcot, na Disneylândia, onde iriam atuar em um festival nacional de bandas.