Acidente com helicóptero deixa mortos na Sibéria

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 4 de agosto de 2018 as 11:46, por: CdB

Aeronave que levava três tripulantes e 15 funcionários de uma empresa de petróleo se chocou com carga de outra helicóptero

Por Redação, com DW – de Krasnoyarsk

Os 18 ocupantes de um helicóptero que transportava trabalhadores petroleiros na região de Krasnoyarsk, na Sibéria, morreram neste sábado após a queda da aeronave, de acordo com informações das autoridades russas.

Dois helicópteros Mi-8, o mesmo modelo que sofreu um acidente neste sábado na Sibéria

O helicóptero, modelo Mi-8, com três tripulantes e 15 passageiros, se chocou com uma instalação petrolífera a cerca de 180 quilômetros da cidade de Igarka, segundo o departamento regional do Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

– De acordo com as primeiras informações, o helicóptero com passageiros decolou depois de outro helicóptero que transportava uma estrutura metálica com a qual as pás da aeronave colidiram – disse à agência Interfax uma fonte do ministério.

A companhia aérea Utair, proprietária do helicóptero, afirmou que o acidente aconteceu às 9h43 (23h43 de sexta-feira em Brasília) perto do heliporto Vankor e confirmou que todos seus ocupantes morreram. O outro helicóptero envolvido no acidente não sofreu danos e pousou normalmente após o acidente.

Segundo o comunicado oficial da Utair, no momento do acidente as condições do tempo era normais.

O piloto do aparelho acidentado, que não foi identificado pela companhia aérea, tinha cerca de seis mil horas de voo.

O governador interino de Krasnoyarsk, Aleksandr Uss, viajou para o local do acidente para supervisionar os trabalhos de investigação. Já o Ministério Público russo iniciou um processo penal por suposta violação de normas de navegação aérea.

O Mi-8 é um helicóptero bimotor de médio porte, com três tripulantes, capaz de transportar até 24 pessoas ou 3 mil quilos de carga, que pode ir tanto na parte interna como na externa da aeronave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *