Acidente com ônibus de turismo deixa mortos e feridos no Paraná

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 as 11:51, por: CdB

Um acidente com um ônibus de turismo na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná nesta segunda-feira, resultou na morte de 21 pessoas, deixando outras  feridas. As faixas central e direita ficaram interditadas no km 668, em Guaratuba, no sentido Santa Catarina da BR-376/PR.

Por Redação, com Sputnik – de Brasília

Um acidente com um ônibus de turismo na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná nesta segunda-feira, resultou na morte de 21 pessoas, deixando outras feridas.

A Polícia Militar informou que 57 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus quando o acidente ocorreu

Segundo a polícia, 33 pessoas foram socorridas feridas, sendo sete delas em estado grave e seis com ferimentos moderados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), citada pelo portal G1, o acidente ocorreu na altura do km 668, por volta das 08h30.

Faixas central e direita

“As faixas central e direita ficaram interditadas no km 668, em Guaratuba, no sentido Santa Catarina da BR-376/PR, devido ao acidente”, informou a Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, conhecido como Curva da Santa.

A Polícia Militar informou que 57 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus quando o acidente ocorreu.

A PRF informou que ônibus, com placa de Belém, no Pará, descia a Serra do Mar em direção ao litoral catarinense quando bateu na mureta de contenção, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Ícaro Grenert, que participou dos resgates, as informações preliminares dão conta que o ônibus saiu sozinho da pista, sem se chocar em outro veículo.

– A gente não tem como falar se foi uma falha mecânica ou o que aconteceu. Ele caiu na ribanceira. Felizmente ele não caiu rio abaixo, que dá pelo menos 50 metros, então esse número de óbitos seria bem mais significativos – disse o socorrista.