Ações da Juventus caem após acusação de estupro contra Cristiano Ronaldo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 5 de outubro de 2018 as 13:39, por: CdB

Cristiano Ronaldo, que trocou o Real Madrid pela Juventus em julho por 100 milhões de euros, nega as acusações.

Por Redação, com Reuters e Reuters– de Roma/Lisboa

Ações do clube italiano Juventus caíram bruscamente nesta sexta-feira, com um operador atribuindo a queda a acusações de estupro feitas contra o jogador Cristiano Ronaldo, recentemente adquirido pelo time.

Atacante da Juventus Cristiano Ronaldo

Ronaldo, que trocou o Real Madrid pela Juventus em julho por 100 milhões de euros, nega as acusações.

As ações da Juventus caíram mais de 9 %  nesta sexta-feira. Desde que as acusações contra Ronaldo foram divulgadas na terça-feira as ações do clube já caíram 13 %.

A pressão sobre as ações do clube foi intensificada por declarações dos patrocinadores Nike e Electronic Arts, que expressaram preocupação na quinta-feira.

– Estamos profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos a monitorar de perto a situação – disse a Nike.

Presidente de Portugal

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, falou nesta sexta-feira sobre as acusações contra o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, de abuso sexual, e preferiu focar apenas no desempenho profissional do atacante de Juventus.

– Eu não mudo de ideia sobre o papel esportivo e nacional que, alguém que hoje está envolvido em assuntos de justiça, teve na vida do nosso país. Isso existe, é e uma realidade – afirmou o chefe de Estado, em entrevista coletiva concedida durante um dos atos da celebração do Dia da Instauração da República.

Rebelo de Sousa pediu para que todos aguardem o desenrolar das investigações, para que, se cheguem a conclusões apenas ao término do processo.

Cristiano Ronaldo foi acusado pela modelo norte-americana Kathryn Mayorga de tê-la estuprado em Las Vegas, em julho de 2009, pouco depois do jogador trocar o Manchester United pelo Real Madrid, após uma noite em uma boate. O atacante nega todas as acusações.

Tite convoca Filipe Luís para vaga de Marcelo na seleção

O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madri, foi convocado na quinta-feira pelo técnico da seleção brasileira, Tite, para a vaga de Marcelo, do Real Madrid, cortado por motivo de lesão na panturrilha direita, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogador foi chamado para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro. Filipe Luís foi reserva do Brasil na Copa do Mundo da Rússia e já tem uma longa história de convocações na seleção brasileira.

Alex Sandro, da Juventus, é o outro lateral-esquerdo convocado por Tite para os dois amistosos deste mês. No pós-Copa, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0 e goleou El Salvador por 5 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *