África registra aumento nos casos de covid-19, diz OMS

Arquivado em:
Publicado Quinta, 28 de Abril de 2022 às 10:22, por: CdB

Na semana passada os casos começaram a aumentar na África do Sul, o país que registrou mais infecções e mortes na África até o momento, e as autoridades de saúde estão monitorando sinais de uma quinta onda de infecção.

Por Redação, com Reuters - de Genebra

A África está registrando um aumento nos casos de covid-19 em grande parte devido à disparada de casos relatados na África do Sul, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.
africa-3.jpeg
Pessoas fazem fila para receber vacina contra covid-19 em Narok, no Quênia
– Esta semana, novos casos e mortes por covid-19 no continente aumentaram pela primeira vez após um declínio de mais de dois meses para casos e um mês para mortes – disse Benido Impouma, diretor de doenças transmissíveis e não transmissíveis da OMS África, em uma entrevista coletiva online. – Esse aumento está amplamente associado ao número crescente de casos relatados na África do Sul, à medida que o país entra na temporada de inverno, quando as doenças respiratórias se tornam mais prevalentes – acrescentou Impouma. A África estava vivendo uma calmaria nos casos de covid, com a OMS no início deste mês apontando para o declínio mais longo nas infecções semanais no continente desde o início da pandemia.

África do Sul

Mas na semana passada os casos começaram a aumentar na África do Sul, o país que registrou mais infecções e mortes na África até o momento, e as autoridades de saúde estão monitorando sinais de uma quinta onda de infecção. – Apenas na última semana, os casos do país (África do Sul) dobraram e há um pequeno aumento nas hospitalizações. Embora a variante Ômicron continue a sofrer mutações, não há evidências atuais que sugiram que esse novo aumento esteja ligado a qualquer nova linhagem ou nova variante – disse Impouma.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo