Representantes de quatro das principais agências de modelos do país vão passar a exigir exames médicos das modelos a cada seis meses. A medida é uma reação à morte de duas modelos vítimas de aneroxia nesta semana e foi anunciada durante um encontro nesta sexta-feira, em São Paulo, por representantes das agências L’Equipe (a mesma de Ana Carolina), One, Merlin, Elite e Mega Model.
– Vamos pedir os hemogramas completos das meninas. Queremos mostrar que as adolescentes que buscam a perfeição e fazem dietas malucas sonhando ser modelo não vão chegar lá -, disse a diretora da Ford Model no Brasil, Denise Céspedes.
O diretor da Mega Model Agency, Elie Hadid, admitiu que a exigência periódica do exame vai “dar trabalho”, mas disse estar alarmado com a busca pela magreza.
– As agências de modelos têm um papel social muito importante. Estou preocupado em acabar com essa loucura das meninas que fazem regimes malucos -, disse.
Contrariando o que a moda costuma ditar, Elie afirmou que a beleza é o mais importante e afirmou que “modelo não é esquálida”. Ele pediu que a exigência de exame periódico vire lei.
Olheiro da agência L’Equipe, Ademir Albino, considerou excelente a decisão.
– É um primeiro passo porque a gente acaba inibindo essas meninas que querem ficar magras e vão procurar as agências -, disse.
Ele sugere que, para evitar problemas de saúde, as adolescentes que querem ser modelo procurem um médico antes.
Agências de modelos passarão a exigir exames médicos de modelos
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 17 de novembro de 2006 as 20:18, por: CdB