Alckimin busca recursos nos EUA

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 10 de junho de 2003 as 02:31, por: CdB

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deve embarcar nesta segunda à noite para os Estados Unidos. O governador buscará financiamentos para as áreas de infra-estrutura do Estado junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e ao Bird (Banco Mundial).

Os recursos seriam destinados para obras do metrô e trem, ampliação de escolas técnicas e para um programa inédito, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), de apoio à pequena empresa.

Alckmin também participará de um seminário e de um encontro da Câmara de Comércio, em Washington, e de evento da Câmara de Comércio-Conselho das Américas, em Nova York.

– Nos dois encontros vamos mostrar a empresários interessados em investir no Brasil a boa infra-estrutura, logística, competitividade e economia de São Paulo – afirmou o governador, que destacou que o Estado foi listado no último ranqueamento do IMD (International Institute for Management Development) como a 13ª economia mais competitiva do mundo.

Segundo Alckmin, São Paulo já conta com financiamentos “bastante vultosos” do BID e do Bird.

– Temos também financiamentos aprovados e que ainda não tiveram os contratos assinados, como o da linha 4 do metrô, que chega a mais de US$ 400 milhões, os programas de microbacias e de ampliação de rodovias – completa.

As informações sobre a viagem aos Estados Unidos, que se encerra no dia 14, foram dadas por Alckmin após cerimônia de inauguração da Capela da Sagrada Família, na sede da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo.

A construção da capela faz parte da restauração do Edifício Barão de Itapetininga, no centro da capital. A cerimônia contou com a celebração eucarística presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes.