Alemanha oferece 1,5 milhão de euros para afetados na Indonésia

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 2 de outubro de 2018 as 11:55, por: CdB

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha iniciou um pequeno grupo de trabalho para estudar como este dinheiro pode ser usado.

Por Redação, com EFE – de Berlim

A Alemanha anunciou nesta terça-feira que colocou 1,5 milhão de euros à disposição para “ajuda imediata” aos afetados pelo terremoto de magnitude 7,5 na estala Richter e o posterior tsunami na ilha de Célebes, na Indonésia, ocorrido na última sexta-feira e que deixou pelo menos 1.234 mortos.

A Alemanha anunciou nesta terça-feira que colocou 1,5 milhão de euros à disposição para “ajuda imediata” aos afetados pelo terremoto

O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, afirmou em entrevista coletiva que, além disso, Berlim pôs à disposição da União Europeia (UE) mais 1,5 milhão de euros para medidas de ajuda aos afetados.

– O alcance da destruição e da dor humana é estremecedor – disse Seibert.

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha iniciou um pequeno grupo de trabalho para estudar como este dinheiro pode ser usado da forma mais rápida e eficaz, e está em contato com a Cruz Vermelha do país e o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

Palu, capital da província de Célebes Central, com uma população de 350 mil habitantes, e o vizinho distrito de Donggala, com 277 mil habitantes, são as áreas mais afetadas pelo terremoto e o subsequente tsunami.

Entre 29 de julho e 19 de agosto deste ano foram registrados quatro tremores de magnitudes entre 6,3 e 6,9 na escala Richter e hipocentro na ilha indonésia de Lombok, nos quais pelo menos 557 pessoas morreram e quase 400 mil ficaram deslocadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *