Será o primeiro reencontro entre as duas seleções desde a goleada alemã de 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, mas o jogo está longe de ser visto como uma chance de revanche para os brasileiros
Por Redação, com Reuters – de Berlim:
A Alemanha não terá força máxima em campo no amistoso contra o Brasil na terça-feira, uma vez que o técnico Joachim Loew decidiu escalar uma equipe mista na partida de preparação para a Copa do Mundo.

Será o primeiro reencontro entre as duas seleções desde a goleada alemã de 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, mas o jogo está longe de ser visto como uma chance de revanche para os brasileiros.
As duas equipes têm desfalques importantes e têm feito testes com vistas ao Mundial da Rússia, que começa em junho.
O Brasil, que perdeu apenas uma vez em 17 partidas sob comando do técnico Tite, está desfalcado de Neymar, que recupera-se de cirurgia no pé direito, enquanto a Alemanha não terá Mesut Ozil, Thomas Mueller e Manuel Neuer, entre outros destaques.
O meio-campista Emre Can também foi descartado devido a uma lesão nas costas, enquanto Sami Khedira é dúvida por ter levado uma pancada contra a Espanha na sexta-feira, de acordo com Loew.
Marc Andre ter Stegen, reserva imediato de Neuer no gol, também será poupado.
– Marc terá um descanso porque ele tem uma pequena questão no joelho e talvez seja bom ter um descanso por alguns dias – disse Loew a repórteres.
O treinador disse ainda que Marvin Plattenhardt irá substituir Jonas Hector na lateral, enquanto Leroy Sane e Ilkay Guendogan would serão titulares no meio e na ponta, na partida em que os alemães tentarão igualar seu recorde de 23 partidas de invencibilidade de 1978 a 1980.
Loew
Para Loew, o jogo representa uma oportunidade de fazer experimentos, e não tem relação com o 7 a 1.
– Para nós aquele jogo não tem tanta importância como tem para o Brasil. A frustração foi obviamente grande para eles, especialmente como país-sede – disse.
– Agora o Brasil pode ter algum pensamento de revanche, mas não se pode pensar assim porque você não pode trazer aquela semifinal de volta. Mas o Brasil melhorou.
Desde que Tite assumiu, em 2016, o Brasil perdeu apenas um amistoso para a Argentina.
– Eles melhoraram consideravelmente – disse. “Eles se reinventaram nos últimos dois ou três anos. Eles estão defendendo com todos os jogadores e o ataque deles está entre os melhores do mundo.”
Uruguai vence Gales
A seleção do Uruguai venceu o País de Gales por 1 a 0 nesta segunda-feira, com gol de Edinson Cavani; e conquistou o título da Copa da China, um torneio amistoso utilizado pelos uruguaios como forma de preparação para a Copa do Mundo da Rússia.
Cavani, eleito o melhor jogador do torneio, abriu o marcador aos 4 minutos do segundo tempo da partida realizada em Nanning após passe de Cristian Rodríguez.
A partida foi a 100ª de Cavani com a camisa do Uruguai, que na sexta vencera a República Tcheca para conquistar a vaga na decisão contra os galeses.
Os uruguaios tiveram sua primeira chance clara de gol aos 31 minutos com Luis Suárez, que acertou a trave direita. Cinco minutou depois, o Uruguai novamente ameaçou, desta vez com Cavani, mas o disparo foi defendido pelo goleiro Hennessey.
Cavani
Após um primeiro tempo sem gols, Cavani abriu o marcador logo no início da etapa final, ao receber passe de Rodríguez desmarcado.
Em desvantagem, Gales partiu em busca do empate, e chegou perto com Gareth Bale, do Real Madrid, com um bom chute de esquerda, e depois com o meia Lee Evans, mas ambos os disparos foram defendidos pelo goleiro uruguaio Muslera.
O Uruguai estreará no Mundial da Rússia em 15 de junho contra o Egito pelo Grupo A, que também conta com Arábia Saudita e a anfitriã Rússia.