O brasileiro Alex Barros estreou uma nova moto Honda modelo RC211V, de quatro tempos, durante os treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Pacífico de Motovelocidade, a décima terceira prova desta temporada, que acontecerá no próximo domingo, no circuito de Motegi, no Japão.
Essa foi a primeira vez que Barros, da equipe West Honda Pons, teve contato com essa moto em uma sessão de treinos e o brasileiro comprovou todo o potencial da máquina.
“Minha primeira experiência com a Honda RC211V foi fantástica e tenho muita esperança tanto para essa corrida e como para as que faltam nesta temporada”, declarou o brasileiro.
“Hoje, quis me familiarizar com a moto e entender bem como funciona; tive alguns problemas nas freadas com a suspensão dianteira e ainda preciso encontrar a maneira de estabilizar meu controle”.
No entanto, um problema no radiador impediu a participação de Barros nos últimos 20 minutos de treino.
“Estava seguindo o Max Biaggi e, em uma manobra, ele levantou algumas pedras”, contou o brasileiro.
“E, por falta de sorte, uma delas estourou o radiador da minha moto e não havia tempo para repará-lo; são os inconvenientes de se contar com apenas uma moto”, lamentou.
Barros, que terminou o treino desta sexta-feira em sexto lugar, ocupa a quarta colocação na classificação do campeonato de pilotos desta temporada com 118 pontos.
O italiano Valentino Rossi, com uma moto Honda de quatro tempos, já se sagrou campeão antecipado desta temporada ao vencer o GP do Brasil, há duas semanas.