A comédia “Alguém Tem Que Ceder“, com Jack Nicholson e Diane Keaton, indicada para o Oscar de melhor atriz, foi exibida fora de concurso esta sexta-feira no Festival de Berlim e rendeu vários elogios para seus protagonistas.
O veterano conquistador de 63 anos interpretado por Nicholson sofre um infarto depois de se exceder numa dose de Viagra para estar em forma ante a namorada quarenta anos mais nova que ele. Enquanto se recupera do ataque, se apaixona pela mãe da jovem, vivida por Keaton, que, por sua vez, está interessada em Keanu Reeves, o médico que atendeu o sessentão.
Apesar da aparente trivialidade da comédia, “Alguém Tem Que Ceder” agradou o público e a crítica em Berlim por seu ritmo dinâmico, diálogos saborosos e boa direção de Nancy Meyers. Diane Keaton aparece nua talvez pela primeira vez nas telas e Nicholson também exibe seu traseiro inúmeras vezes.
A atriz Frances McDormand – que preside este ano o júri internacional de sete membros no Festival de Berlim – interpreta a outra filha de Keaton.