Aluno é baleado em escola pública na Zona Norte do Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 4 de outubro de 2018 as 12:56, por: CdB

Segundo relato de representantes do órgão, no momento em que foi atingido, o aluno e seus colegas de classe do 5º ano estavam sentados no chão da sala.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Um estudante de 11 anos de idade foi ferido de raspão dentro da sala de aula em uma escola pública na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o menino foi socorrido imediatamente na Escola Municipal Ariosto Espinheira, na Praça Caí, e levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Um estudante de 11 anos de idade foi ferido de raspão dentro da sala de aula

De acordo com a secretaria, ele foi medicado no hospital e aguarda alta médica. Parentes acompanharam o aluno na unidade de saúde.

Segundo relato de representantes do órgão, no momento em que foi atingido, o aluno e seus colegas de classe do 5º ano estavam sentados no chão da sala, conforme procedimento previsto. logo após ouvirem o barulho de tiros.

É a primeira vez que a escola registra caso de bala perdida dentro da sala de aula. A Escola Municipal Ariosto Espinheira oferece atendimento de educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental e tem atualmente 367 alunos matriculados. De acordo com a secretaria, o menino ferido é aluno da unidade desde a educação infantil.

Violência

Uma mulher foi baleada na semana passada, ao lado da filha de 8 anos, durante tentativa de assalto em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.

Dwala Fontoura Costa estava no carro com a filha e fazia a tradicional distribuição de doces do dia dos santos Cosme e Damião, quando foi abordada por criminosos armados que tentaram levar o veículo. O crime aconteceu no bairro Pechincha.

Segundo a Polícia Milita (PM), agentes do 18º BPM, de Jacarepaguá, foram acionados e ao chegarem à Rua Comendador Siqueira, encontraram a Dwala baleada no ombro. Os bandidos fugiram sem levar nada, e a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.

A PM informou que os policiais fizeram buscas na região para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso. O caso foi encaminhado para a 41ª DP e é apurado pela Polícia Civil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *