Amazon diz que lançamento na Austrália deve ocorrer antes da temporada de final de ano

Arquivado em:
Publicado Segunda, 13 de Novembro de 2017 às 09:09, por: CdB

Desde a confirmação de planos para se instalar na Austrália em abril, a Amazon firmou acordo com milhares de vendedores, acrescentou Braeuniger

Por Redação, com Reuters - de Sydney:

A Amazon.com está “muito perto” de se instalar na Austrália, disse o diretor no país nesta segunda-feira, à medida que a gigante de comércio eletrônico norte-americana se prepara para agitar um setor de varejo de lojas físicas já frágil na 12º economia do mundo.

amazon.jpg
Embalagem de entrega da Amazon.com em Nova York, Estados Unidos

Enquanto a Amazon não apresenta uma data de início exata, as observações de Rocco Braeuniger sugerem; que a empresa estará pronta para enviar bens do seu primeiro estoque australiano a tempo para a temporada de fim de ano; um momento visto por analistas como um ponto de inflexão para os varejistas do país.

Desde a confirmação de planos para se instalar na Austrália em abril; a Amazon firmou acordo com milhares de vendedores, acrescentou Braeuniger.

Os australianos já podem comprar produtos importados da Amazon. Mas ter um estoque local corta custos de transporte internacionais; aumentando a pressão sobre varejistas que já estão lutando com os gastos da manutenção de lojas e empregando equipe de pagamento.

Rede de lojas

No início deste mês, a principal rede de lojas de departamentos da Austrália, a Myer Holdings; reduziu suas previsões de crescimento, citando condições de negociação fracas; enquanto a rival David Jones recentemente contribuiu para o primeiro declínio de lucro em oito anos da controladora sul-africana Woolworths Holdings.

Enquanto a Amazon disse anteriormente que ofereceria à Austrália o seu serviço de marketplace; em que os varejistas contratam a infra-estrutura da Amazon. Mas realizam suas próprias vendas- Braeuniger disse que a empresa também administrará sua própria unidade de varejo, encomendando e enviando seus próprios produtos.

Snapchat

A emissora norte-americana ESPN lançou seu principal programa de notícias, o SportsCenter; no aplicativo de mensagens Snapchat nesta segunda-feira, adaptando o conteúdo de notícias e comentários esportivos para uma série em formato curto.

A nova apresentação aprofunda as relações entre a Walt Disney, controladora da ESPN, e a dona do Snapchat, Snap.

A emissora esportiva, que cria conteúdo para o Snapchat desde 2015; tem tentado alcançar um público mais jovem, enquanto o aplicativo de rede social; cujas mensagens desaparecem após a exibição; está adicionando mais conteúdo em um esforço para expandir sua base de usuários para além dos jovens.

A parceria é um acordo de dois anos e a Snap e a ESPN irão compartilhar receitas, disse a Snap; embora tenha recusado a dar informações específicas.

O SportsCenter irá ao ar duas vezes ao dia no Snapchat durante a semana, e uma vez por dia nos finais de semana. Seis apresentadores da ESPN farão comentários e perspectivas; incluindo as âncoras Katie Nolan e Elle Duncan e o apresentador Jason Fitz, disse a Snap.

O chefe de programação de conteúdo do aplicativo, Sean Mills, disse que o SportsCenter ajuda a completar a grade diária do Snapchat, que já inclui programas de notícias da CNN e NBC News, além de um programa de entretenimento chamado The Rundown do canal E!.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo