Desde a confirmação de planos para se instalar na Austrália em abril, a Amazon firmou acordo com milhares de vendedores, acrescentou Braeuniger
Por Redação, com Reuters - de Sydney:
A Amazon.com está “muito perto” de se instalar na Austrália, disse o diretor no país nesta segunda-feira, à medida que a gigante de comércio eletrônico norte-americana se prepara para agitar um setor de varejo de lojas físicas já frágil na 12º economia do mundo.
Enquanto a Amazon não apresenta uma data de início exata, as observações de Rocco Braeuniger sugerem; que a empresa estará pronta para enviar bens do seu primeiro estoque australiano a tempo para a temporada de fim de ano; um momento visto por analistas como um ponto de inflexão para os varejistas do país.
Desde a confirmação de planos para se instalar na Austrália em abril; a Amazon firmou acordo com milhares de vendedores, acrescentou Braeuniger.
Os australianos já podem comprar produtos importados da Amazon. Mas ter um estoque local corta custos de transporte internacionais; aumentando a pressão sobre varejistas que já estão lutando com os gastos da manutenção de lojas e empregando equipe de pagamento.
Rede de lojas
No início deste mês, a principal rede de lojas de departamentos da Austrália, a Myer Holdings; reduziu suas previsões de crescimento, citando condições de negociação fracas; enquanto a rival David Jones recentemente contribuiu para o primeiro declínio de lucro em oito anos da controladora sul-africana Woolworths Holdings.
Enquanto a Amazon disse anteriormente que ofereceria à Austrália o seu serviço de marketplace; em que os varejistas contratam a infra-estrutura da Amazon. Mas realizam suas próprias vendas- Braeuniger disse que a empresa também administrará sua própria unidade de varejo, encomendando e enviando seus próprios produtos.
Snapchat
A emissora norte-americana ESPN lançou seu principal programa de notícias, o SportsCenter; no aplicativo de mensagens Snapchat nesta segunda-feira, adaptando o conteúdo de notícias e comentários esportivos para uma série em formato curto.
A nova apresentação aprofunda as relações entre a Walt Disney, controladora da ESPN, e a dona do Snapchat, Snap.
A emissora esportiva, que cria conteúdo para o Snapchat desde 2015; tem tentado alcançar um público mais jovem, enquanto o aplicativo de rede social; cujas mensagens desaparecem após a exibição; está adicionando mais conteúdo em um esforço para expandir sua base de usuários para além dos jovens.
A parceria é um acordo de dois anos e a Snap e a ESPN irão compartilhar receitas, disse a Snap; embora tenha recusado a dar informações específicas.
O SportsCenter irá ao ar duas vezes ao dia no Snapchat durante a semana, e uma vez por dia nos finais de semana. Seis apresentadores da ESPN farão comentários e perspectivas; incluindo as âncoras Katie Nolan e Elle Duncan e o apresentador Jason Fitz, disse a Snap.
O chefe de programação de conteúdo do aplicativo, Sean Mills, disse que o SportsCenter ajuda a completar a grade diária do Snapchat, que já inclui programas de notícias da CNN e NBC News, além de um programa de entretenimento chamado The Rundown do canal E!.