Ambulâncias do Corpo de Bombeiros são incendiadas no RN

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 7 de junho de 2018 as 14:50, por: CdB

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, ainda não foi identificada a autoria do incêndio, que ocorreu no estacionamento do Corpo de Bombeiros. No entanto, quatro suspeitos já foram presos

Por Redação, com ABr – de Brasília:

Duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram incendiadas na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram incendiadas na madrugada desta quinta-feira

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, ainda não foi identificada a autoria do incêndio; que ocorreu no estacionamento do Corpo de Bombeiros. No entanto, quatro suspeitos já foram presos.

No último dia 2, as frotas de ônibus da capital – Natal – foram retiradas de circulação após um coletivo ter sido incendiado na zona oeste da cidade. 

Os veículos foram recolhidos por iniciativa das empresas; temendo novos ataques. 

Os criminosos

De acordo com a Secretaria de Segurança, antes de atear fogo ao ônibus, os criminosos mandaram os passageiros descer; e não houve feridos.

No início do ano, cerca de 2 mil militares das Forças Armadas foram enviados para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte; durante o período em que policiais entraram em greve pelo atraso no pagamento de salários e do décimo terceiro.

MG

Cerca de 15 ônibus do sistema público de nove municípios de Minas Gerais foram incendiados nos últimos dois dias; segundo a Polícia Militar (PM) do Estado. Além de Belo Horizonte, onde ataques ocorreram na madrugada de segunda-feira; Alfenas, Guaxupé, Itajubá, Pouso Alegre, Santa Luzia, Uberaba e Uberlândia também registraram casos desde a tarde de domingo. Na cidade de Passos, a 350 quilômetros da capital, dois homens atearam fogo a um prédio desocupado; por volta das 20h de domingo.

A Diretoria de Inteligência da PM não confirma as especulações de que os ataques tenham ligação com membros de facções criminosas. A polícia também comunicou que suspeitos já foram detidos; mas que a corporação ainda está reunindo informações e fazendo o levantamento do número de prisões cumpridas. Até agora não houve registro de pessoas feridas nos ataques.

A série de ataques teve início em Uberlândia, no bairro Morumbi; onde um grupo de homens incendiou um coletivo, às 15h. Uma hora depois, em Uberaba, no bairro Jardim Primavera, cinco encapuzados incendiaram outro veículo.

A polícia também apura outros duas ocorrências em Uberlândia, às 16h50, na região de Segismundo Pereira; local em que os autores do crime, após serem surpreendidos por policiais militares; fugiram para uma zona de mata, e às 18h50, no bairro Lagoinha, onde um ônibus e uma agência bancária do Banco do Brasil foram atingidos pelo fogo.