Ameaças dos EUA não farão Irã deixar a Síria, diz Hagel

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 5 de outubro de 2018 as 14:36, por: CdB

Os comentários do ex-chefe do Pentágono surgiram após uma declaração de Bolton aos repórteres, onde este afirmava que as forças norte-americanas “(…) não deixariam a Síria antes das tropas iranianas.

Por Redação, com Sputnik – de Beirute

Segundo o ex-chefe do Pentágono, Chuck Hagel, o número limitado de tropas dos EUA não pode fazer sair as forças do Irã da Síria.

O ex-chefe do Pentágono, Chuck Hagel

Hagel declarou ao site Defense One que “(…) os EUA não controlam nem sequer metade da Síria (…)” e que “(…) com 2 mil soldados americanos você não consegue tirar as tropas iranianas da Síria”, enfatizando que seria “(…) uma loucura completa acreditar que se conseguiria ameaçar os sírios, iranianos ou russos (…)”.

Ele ainda desejou boa sorte a John Bolton, conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, enfatizando que, no caso da Síria, não há outro caminho a não ser encontrar uma solução política baseada nos interesses comuns dos países envolvidos.

Os comentários do ex-chefe do Pentágono surgiram após uma declaração de Bolton aos repórteres, onde este afirmava que as forças norte-americanas “(…) não deixariam a Síria antes das tropas iranianas (…)”. Para Hagel, o envio de 2 mil soldados não cria nenhuma estabilidade na Síria, já que no local há forças russas e iranianas, não se tratando de um local onde não haja força alguma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *