Analistas apostam que Obrador fará governo de Centro, se vencer eleição mexicana

Arquivado em: América Latina, Últimas Notícias
Publicado sábado, 30 de junho de 2018 as 17:35, por: CdB

Lopez Obrador, ex-prefeito da Cidade do México, tem uma vantagem de 20 pontos sobre seu rival mais próximo antes da votação de 1º de julho, de acordo com as últimas pesquisas.

 

Por Redação, com Reuters – de Cidade do México

Os ativos mexicanos tendem a se fortalecer, ainda que Andrés Manuel López Obrador, candidato da esquerda, vença a eleição presidencial deste domingo. Segundo analistas ouvidos pela agência inglesa de notícias Reuters, há expectativas de que ele faça um governo de centro, à medida em que a incerteza decorrente da eleição diminui.

Candidato Andrés Manuel López Obrador durante comício

Lopez Obrador, ex-prefeito da Cidade do México, tem uma vantagem de 20 pontos sobre seu rival mais próximo antes da votação de 1º de julho, de acordo com as últimas pesquisas, colocando-o no caminho para se tornar o primeiro presidente mexicano de esquerda desde 1930.

Os estrategistas da Bulltick Capital, com sede em Miami, no entanto, estão entre os que acreditam que, uma vez no cargo, López Obrador buscará as políticas de centro.

AMLO

Quando o peso ficou acima de 20 em relação ao dólar, “compramos ativos mexicanos longos, tanto em ações quanto em renda fixa, e mantemos essas posições de alta, que acreditamos ter um desempenho favorável à medida que a comunidade de investidores têm conclusões semelhantes em relação à vitória de AMLO”, afirmou a Bulltick em uma nota aos clientes, citando o acrônimo usado para se referir a López Obrador.

Nos últimos 12 meses, o peso mexicano desvalorizou 16% em relação ao dólar, em parte devido a preocupações dos investidores com a presidência de López Obrador e com o aumento das tensões comerciais entre Washington e a Cidade do México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *