Analistas não se surpreendem com Ata do Copom

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 26 de outubro de 2006 as 12:57, por: CdB

A Bolsa de Valores de São Paulo operava em alta na manhã desta quinta-feira, depois que a ata do Copom gerou expectativa de que o processo de corte de juros seja maior do que antes se esperava, mas caiu no início da tarde para 0,16%, a 39.499 pontos, com a realização de lucros dos investidores.

– Não veio nada muito diferente do que se esperava, mas veio traçando no geral um cenário bastante bom, sem pressões inflacionárias, cenário externo favorável; emprego, renda, crédito motivando atividade econômica. E dá uma reforçada de que a próxima reunião pode até cortar 50 pontos (básicos) de novo. (A ata) junta com o Fed ontem, com expectativa de desaceleração branda da economia global. Isso é na verdade o que está motivando os mercados num sentido positivo nessas últimas semanas – comentou Álvaro Bandeira, diretor da Ágora Senior CTVM, com jornalistas.

Na quarta-feira, o banco central norte-americano manteve o juro dos EUA em 5,25 por cento ao ano e disse que ainda vê alguns riscos inflacionários, mas que as pressões sobre os preços tende a diminuir.