Ancinav é tema de debates em Brasília

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 14 de novembro de 2004 as 19:33, por: CdB

A criação da Agência Nacional do Cinema e Audiovisual (Ancinav) será o tema do seminário a ser realizado na próxima quinta-feira, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. O encontro será promovido pela Casa Civil da Presidência da República, o Ministério da Cultura, o Congresso Brasileiro de Cinema (CBC) e a Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UnB).

O novo texto do anteprojeto de lei que trata da reformulação dos instrumentos de regulação, fomento e incentivo do setor de audiovisual foi finalizado semana passada pelos integrantes da sociedade civil que participam do Conselho Nacional do Cinema. A próxima reunião plenária está marcada para o dia 9 de dezembro, com a presença de nove ministros. Somente depois o texto será enviado para análise do Congresso.

Participarão do seminário o Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Alberto dos Santos; o presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Câmara, deputado Gilberto Kassab; o secretário-Executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira; e o secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, participará do encerramento do seminário.