domingo, agosto 25, 2019

Andrés Iniesta anuncia que deixará Barça no final da temporada

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 27 de abril de 2018 as 12:48, por: CdB

Visivelmente emocionado, Iniesta, que dentro de um mês completará 34 anos, anuncia que põe fim a 22 anos de relação com a única equipe pela qual jogou

Por Redação, com EFE – de Barcelona:

O capitão do Barcelona, Andrés Iniesta, anunciou nesta sexta-feira que deixará o clube catalão no final desta temporada, declaração que fez na sala de imprensa da Cidade Esportiva para a imprensa e acolhido por seus companheiros de time, e pelo presidente da entidade, Josep Maria Bartomeu.

O capitão do Barcelona, Andrés Iniesta, anunciou nesta sexta-feira que deixará o clube catalão no final desta temporada

– É uma decisão muito meditada, avaliada e pensada por mim e com a minha família. Entendo que depois de 22 anos aqui, sei o que significa ser jogador desta equipe; para mim a melhor equipe do mundo. Por exigência e sendo honesto,;entendo que minha etapa acaba este ano. Não poderia dar o melhor de mim física e mentalmente – disse o jogador com lágrimas nos olhos e para uma sala de imprensa repleta.

Nas suas primeiras declarações, o jogador ainda não comunicou se quando terminar o Campeonato Espanhol (para o Barça restam cinco partidas); e a Copa da Rússia, vai se aventurar no Campeonato Chinês; embora esse pareça ser seu destino final.

Visivelmente emocionado, Iniesta, que dentro de um mês completará 34 anos; anuncia que põe fim a 22 anos de relação com a única equipe pela qual jogou como profissional; e com o qual conquistou 31 títulos, à espera de que este fim de semana possa acrescentar mais um; se o Barça conseguir um ponto contra o Riazor.

Unai Emery anuncia que deixará Paris Saint-Germain

O técnico espanhol Unai Emery anunciou nesta sexta-feira que deixará o Paris Saint-Germain a partir em junho; quando termina seu contrato, e explicou que é “o melhor para todos”.

– Comuniquei aos jogadores que, depois de me reunir com o presidente e Antero (Henrique, diretor esportivo), decidimos que não continuarei na próxima temporada – disse em Emery entrevista coletiva.

O espanhol, de 46 anos, treinava o PSG desde junho de 2016 e; embora tenha conquistado a maioria dos títulos nacionais; todos menos o Campeonato Francês de 2017; não conseguiu passar das oitavas de final na Liga dos Campeões (eliminado pelo Barcelona em 2017 e pelo Real Madrid em 2018).

– Agradeço aos jogadores, ao presidente, a Antero, aos torcedores – acrescentou o treinador; que lembrou da eliminação para o Barça na Champions de 2017; quando o PSG perdeu por 6 a 1 no Camp Nou após ter vencido por 4 a 0 no jogo de ida; como o momento mais duro em seus dois anos à frente da equipe francesa.

– Essa eliminação foi difícil, depois do nosso grande jogo na ida. Depois perdemos lá, com essa arbitragem.

Emery também falou sobre Neymar, e reconheceu que para ele este primeiro ano “não foi simples”.

– As mudanças nunca são fáceis – afirmou o técnico em alusão à transferência do brasileiro do Barcelona ao PSG por 222 milhões de euros, a contratação mais cara da história do futebol.

– Digo a Neymar que continue com a naturalidade com a qual vive – apreciou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *