Murray, que não disputa uma partida oficial há seis meses e que na semana passada anunciou sua desistência do Aberto da Austrália
Por Redação, com Reuters – de Londres:
O tenista britânico Andy Murray foi submetido a uma cirurgia no quadril nesta segunda-feira e espera voltar a jogar a tempo para o torneio de Wimbledon, em julho.

Murray, que não disputa uma partida oficial há seis meses e que na semana passada anunciou sua desistência do Aberto da Austrália, publicou uma mensagem no Facebook atualizando seu estado.
– Hoje eu passei por uma bem-sucedida operação no quadril direito no hospital St. Vincent, em Melbourne – disse Murray, de 30 anos e tricampeão de torneios do Grand Slam.
– Gostaria de agradecer ao doutor John O‘Donnell e a toda a sua equipe por cuidarem de mim. Espero voltar ao tênis competitivo durante a temporada de grama – acrescentou.
– Obrigado a todos por todas as mensagens de apoio ao longo dos últimos dias. Vou me recuperar disso.
Murray, que terminou 2016 como número 1 do mundo, caiu para o número 19 do ranking atualmente.
Serena Williams
A tenista Serena Williams desistiu de disputar o Aberto da Austrália deste ano, dizendo, na última sexta-feira, que, embora esteja perto de recuperar sua forma plena depois de ter sua primeira filha em setembro, ainda não está pronta para defender o título.
A norte-americana de 36 anos estava grávida de oito semanas quando conquistou seu sétimo título em Melbourne no ano passado e seu 23º troféu de Grand Slam; um recorde na era aberta; e depois se afastou pelo resto do ano até dar à luz.
Ela só jogou em público uma vez desde então, perdendo para Jelena Ostapenko; campeã de Roland Garros, em Abu Dhabi na semana passada. Mas ainda tinha esperança de voltar com força no Aberto da Austrália; até admitir seu despreparo uma semana antes do evento.
– Meu treinador e equipe sempre disseram ‘só dispute torneios quando estiver preparada para ir até o fim’. Consigo competir. Mas não quero só competir, quero fazer muito mais do que isso; e para fazê-lo precisarei de um pouco mais de tempo – disse Serena em comunicado.
Em agosto ela falou à revista Vogue sobre seu “plano absurdo” de defender o título. Mas o intervalo transcorrido desde que teve sua filha se mostrou curto demais até para a maior tenista de sua geração.
Grand Slam
Serena, que só tem um troféu de Grand Slam a menos do que a australiana Margaret Court, dona do recorde mundial, disse estar decepcionada por ter que se ausentar, mas que espera voltar no futuro.
– Depois de competir em Abu Dhabi percebi que, embora esteja super perto, não estou onde pessoalmente quero estar.
– Tendo dito isso, e embora esteja decepcionada a esse respeito, decidi não competir no Aberto da Austrália neste ano.