Andy Murray vence Muller em Monte Carlo

Arquivado em:
Publicado Quarta, 19 de Abril de 2017 às 10:42, por: CdB

O tenista de 29 anos, que foi dispensado de jogar na primeira rodada, não disputava partidas competitivas desde que machucou o cotovelo em março

Por Redação, com Reuters - de Paris:

O tenista número um do mundo, Andy Murray, derrotou o luxemburguês Gilles Muller em parciais de 7-5 e 7-5 e chegou à terceira rodada do Masters de Monte Carlo, nesta quarta-feira, no retornou do britânico às quadras depois de uma ausência de cinco semanas devido a uma lesão.

andy.jpg
Andy Murray em ação no Masters de Monte Carlos

O tenista de 29 anos, que foi dispensado de jogar na primeira rodada, não disputava partidas competitivas desde que machucou o cotovelo em março.

Murray perdeu o saque duas vezes. Mas ainda assim se mostrou superior ao adversário no primeiro torneio europeu de saibro da temporada. Que antecede Roland Garros, que este ano acontece entre os dias 28 de maio e 11 de junho.

Vencedor de três Grand Slams, Murray agora enfrentará o 15º cabeça de chave em Monte Carlo, Albert Ramos.

Sexto cabeça de chave, o austríaco Dominic Thiem só perdeu quatro primeiros serviços ao derrotar Robin Haase por 6-3 e 6-2. Ele enfrentará uma disputa com o belga 10º cabeça de chave, David Goffin.

O quinto cabeça de chave, Marin Cilic, da Croácia, massacrou o francês Jeremy Chardy com um placar de 6-3 e 6-0. E o terceiro cabeça de chave, o suíço Stan Wawrinka, se recuperou de um apagão no segundo set e bateu o tcheco Jiri Vesely em parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.

Copa Davis

Austrália e Bélgica encerraram no dia 9 deste mês suas séries na Copa Davis e se classificaram para as semifinais do torneio. Instância em que se enfrentarão.

Nick Kyrgios se recuperou após um início frouxo e superou Sam Querrey por 7-6, 6-3 e 6-4. Na qual a Austrália finalizou sua série ante os Estados Unidos em Brisbane.

Segundos depois de a partida acabar. O número 16 do mundo foi saudado pelos companheiros, que celebraram ruidosamente a passagem para a fase dos quatro melhores.

– Não poderia estar mais orgulhoso dos rapazes – disse o capitão australiano, Lleyton Hewitt. "Eles mereciam essa festa."

Enquanto isso, David Goffin classificou a Bélgica em sua segunda semifinal em três anos. Ao superar o italiano Paolo Lorenzi por contundentes 6-3, 6-3 e 6-2. Deixou a série com um resultado incansável de 3-1.

Assim, Austrália e Bélgica se uniram a França e Sérvia que jogaram a outra semifinal para definir suas chaves.

As semifinais acontecerão em setembro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo