Angelique Kerber vence Giorgi e avança às quartas de final do WTA Premier de Sydney

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 8 de janeiro de 2019 as 12:25, por: CdB

A número 2 do ranking mundial, que entrou de ‘bye’, diretamente, na segunda fase do torneio, levou a melhor sobre a número 27 por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (3) e 6-2, em uma hora e 47 minutos.

Por Redação, com EFE – de Sydney

A alemã Angelique Kerber, segunda cabeça de chave, passou nesta terça-feira pela italiana Camila Giorgi e se garantiu nas quartas de final do WTA Premier de Sydney, na Austrália, em dia de vitórias da norte-americana Sloane Stephens e da tcheca Petra Kvitova pela primeira rodada.

Kerber vence Giorgi e avança às quartas de final do WTA Premier de Sydney

A número 2 do ranking mundial, que entrou de ‘bye’, diretamente, na segunda fase do torneio, levou a melhor sobre a número 27 por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (3) e 6-2, em uma hora e 47 minutos.

Kerber terá pela frente nas quartas a vencedora do jogo entre Petra Kvitova, quinta favorita, que superou a bielorrussa Aryna Sabalenka, também em sets diretos, com 6-1 e 7-5; e a taiuanesa Su-Wei Hsieh, que bateu a norte-americana Danielle Collins com 7-6 (4) e 6-3.

Stephens, cabeça de chave número 4, despachou a russa Ekaterina Alexandrova, de virada, por 2 sets a 1, com 0-6, 7-6 (3) e 7-6 (3), em batalha de duas horas e 38 minutos, avançando para encarar a cazaque Yulia Putintseva.

A russa Daria Kasatkina foi a única do rol das favoritas a cair nesta terça-feira. A oitava no chaveamento perdeu para a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, proveniente do qualifying, em sets diretos, com 6-1 e 6-4.

Ferrer abre temporada com vitória

O espanhol David Ferrer, que se despedirá do tênis no fim da temporada, estreou nesta terça-feira no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, com vitória sobre o holandês Robin Haase, em dia de derrotas dos cabeças de chave que entraram em quadra.

Participante do torneio por meio de convite, o veterano de 36 anos, atualmente número 124 do mundo, passou pelo adversário, 49º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e dois minutos.

Essa foi a primeira vez que Ferrer venceu um jogo pelo circuito profissional desde que bateu o tcheco Zdenek Kolar, na primeira rodada do ATP 250 de Bastad, na Suécia, em julho do ano passado. Desde então, o espanhol só ganhou partidas em torneios da série Challenger.

Na próxima rodada, ‘La Máquina’, como o tenista é conhecido enfrentará o também espanhol Pablo Carreño Busta, quarto cabeça de chave, que entrou de ‘bye’ no torneio.

Nesta terça-feira, os dois cabeças de chave que entraram em quadra acabaram dando adeus em Auckland. O sul-coreano Hyeon Chung, sexto favorito, foi batido pelo neozelandês Rubin Statham, outro a entrar na disputa com ‘wild card’, por 2 sets a 0, com 7-5 e 6-3.

Já o americano Steve Johnson, número 9 no chaveamento, caiu diante do argentino Leonardo Mayer, também em sets diretos, em partida fechada com parciais de 7-5 e 6-3.

Resultados desta terça-feira do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, disputado em quadra dura e que distribuiu US$ 527 mil em prêmios:.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *