Apartamentos compactos: moda passageira ou duradoura?

Arquivado em: Negócios
Publicado sábado, 14 de julho de 2018 as 14:04, por: CdB

Na hora de comprar um apartamento novo muitas coisas devem ser levadas em consideração, mas acima de tudo é importante fazer uma análise do seu próprio perfil como comprador.

 

Publieditorial – de São Paulo

 

A nova onda de apartamentos compactos está ganhando cada vez mais força, mas será que para você vale a pena comprar um apartamento novo desse tamanho? Bem, comprar ou não comprar vai depender de alguns fatores importantes da sua vida pessoal e financeira.

Um apartamento compacto pode trazer muitos benefícios, mas também pode apresentar pontos não muito vantajosos
Um apartamento compacto pode trazer muitos benefícios, mas também pode apresentar pontos não muito vantajosos

Um apartamento compacto pode trazer muitos benefícios, mas também pode apresentar pontos não muito vantajosos, dependendo de como é sua vida social, profissional e pessoal. Aqui te mostraremos se essa moda de apês pequenos realmente vai pegar ou se é passageira, e todas as vantagens e desvantagens deste imóvel.

Analise o apartamento
de acordo com o seu perfil

Na hora de comprar um apartamento novo muitas coisas devem ser levadas em consideração, mas acima de tudo é importante fazer uma análise do seu próprio perfil como comprador. Isso vai te ajudar a fazer uma boa economia e a escolher um lugar que supra todas as suas necessidades básicas de sobrevivência.

Os apartamentos mais compactos geralmente são encarados como imóveis para quem vai sair da casa dos pais e vai morar sozinho, ou até mesmo para quem pretende dividir o apartamento com um amigo. Mas isso não é necessariamente uma regra!

Esses imóveis mais compactos são perfeitos para quem não passa muito tempo em casa, por exemplo, e consequentemente não tem muito tempo para cuidar de uma casa e precisa que tudo seja mais simples e rápido.

E é com base nisso que você precisa começar a analisar o seu perfil e o apartamento que deseja comprar ou alugar.

Levar em consideração quantas pessoas vão morar com você e quanto o apartamento dispõe de espaço é fundamental para que todos possam ter uma boa qualidade de vida e boa convivência.

Hoje em dia você consegue encontrar imóveis de 40, 20 e até 10 metros quadrados, o que podemos caracterizar como loftis, kitnets e apartamentos. Então antes de comprar ou alugar o primeiro, analise os metros quadrados e veja se ela irá suprir todas as suas necessidades básicas, mesmo que você não passe tanto tempo em casa.

O seu perfil financeiro também deve ser levado em consideração! Por mais que esses imóveis sejam menores, muitas vezes o valor deles seja um pouco mais elevado, e o que interfere diretamente nesse valor é a localidade dele.

Então se você possui uma grana mais limitada é importante estudar bairros em que o valor do apê possa se encaixar no seu orçamento. Isso é importante para que futuramente você não acabe se enrolando e não fique com o nome sujo na praça.

Moda passageira ou duradoura?

Antigamente muitas pessoas viam o apartamento ideal aquele espaçoso, com varanda, três banheiros, quartos espaçosos, uma boa área de serviço, uma cozinha também espaçosa, mas hoje em dia esse sonho parece ter diminuído bastante entre os consumidores.

É claro que de lá pra cá tudo acabou ficando mais caro, a demanda da vida profissional aumentou e ficar em casa para relaxar é um benefício somente dos finais de semana, então muitos começaram a se questionar se realmente precisavam de um apartamento grande e espaçoso.

É importante lembrar que não é porque um apartamento é pequeno que seus cômodos serão reduzidos pela metade. A grande sacada é encontrar um apê que possua todos os cômodos necessários para você, mas com a ciência de que o espaço será um pouco reduzido.

Adquirir um apartamento novo deste porte podem ter suas vantagens e desvantagens, mas atualmente esse modelo tem feito bastante sucesso e parece que começará a crescer cada vez mais. Se essa será uma moda passageira ou não saberemos apenas com o tempo e com as novidades do mundo imobiliário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *