Apesar da fiscalização, praias do Rio ficam lotadas em dia de mormaço

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sábado, 13 de março de 2021 as 16:47, por: CdB

Em toda a capital do Estado, no entanto, foram realizadas 1.011 ações para coibir aglomerações, exigir o uso correto de máscaras, além de infrações de trânsito, reboques, encerramento de feiras e apreensões de mercadorias de ambulantes.

Por Redação – do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio colocou suas equipes de segurança para trabalhar, aplicou 17 multas e interditou 58 estabelecimentos comerciais no primeiro dia de fiscalização das novas regras restritivas para conter a expansão dos casos de covid-19 no município. Apesar do esforço, no entanto, as praias da Zona Sul carioca ficaram lotadas de banhistas, sem máscaras, em meio à aglomeração.

As praias da Zona Sul do Rio atraem milhares de banhistas, sem máscaras, em dias de calor

Em toda a capital do Estado, no entanto, foram realizadas 1.011 ações para coibir aglomerações, exigir o uso correto de máscaras, além de infrações de trânsito, reboques, encerramento de feiras e apreensões de mercadorias de ambulantes. O secretário de Ordem Pública, delegado Brenno Carnevale, avaliou como positivos os registros do primeiro dia de ações de fiscalização.

— Seguimos conseguindo evitar grandes concentrações de pessoas e, no geral, contamos com grande adesão da população às novas determinações da prefeitura, em especial dos comerciantes. Continuamos pedindo a conscientização da sociedade e seguimos nas ruas realizando as fiscalizações em todo o município — avisou.

Transportes

As fiscalizações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), junto com equipes da Guarda Municipal, Instituto de Vigilância Sanitária e o apoio da Polícia Militar e ocorreram em diversos pontos da Zona Sul, como a Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Taquara, Freguesia, Vila Valqueire, praia da Macumba, praia da Reserva, além de atuações destacadas da Guarda Municipal por todo o município do Rio de Janeiro.

Desde a zero hora de sexta-feira, estão em vigor as novas medidas determinadas pelo Decreto 48.604, publicado na edição do Diário Oficial de quinta-feira.

Até o dia 22 de março, o comércio, os serviços e o funcionalismo público passam a ter horários escalonados de funcionamento para evitar a lotação no transporte público. Quiosques e ambulantes podem voltar a atuar nas praias, até as 17h.

Bares, lanchonetes e restaurantes funcionam até as 21h com atendimento presencial, após esse horário estão liberados a atuar apenas em sistema de entrega a domicílio, drive-thru e entrega rápida com retirada do produto na loja. Após as 21h está vedado o consumo no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code