Depois da eliminação da Copa Sul-Americana, a comissão técnica corintiana decidiu antecipar a viagem da delegação a Curitiba, próxima parada da equipe no Campeonato Brasileiro -e primeiro dos três jogos que podem dar o título a duas rodadas do fim.
O time, que chegou a São Paulo às 6h50 desta sexta-feira vindo do México -onde perdeu por 3 a 0 do Pumas-, viajará já nesta tarde para a capital paranaense, onde pega o Coritiba no domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira.
Seis pontos à frente do vice-líder, o Internacional, e do terceiro, o Fluminense, o Corinthians pode garantir o título se vencer os próximos três jogos, como Coritiba, São Caetano, no Anacleto Campanella, e Inter, no Pacaembu.
Poderia até empatar em pontos com o Fluminense, mas venceria nos critérios de desempate.
A confiança da torcida na conquista já nesse jogo contra o Inter, no próximo dia 20, motivou uma corrida às bilheterias.
Segundo o departamento de marketing do clube, os 32 mil ingressos para a partida se esgotaram nesta quinta-feira, segundo dia de venda dos bilhetes.
A equipe terá pouco tempo liberada em São Paulo, já que a determinação é voltar ao Parque São Jorge às 14h.
Às 16h, com Marcelo Mattos, Rosinei, Edson e Nilmar integrados à delegação, o time embarca para Curitiba.
Na manhã de sábado, a equipe fará um treino visando o Coritiba -provavelmente no CT do Atlético-PR, último clube de Lopes antes de assumir o Corinthians.
Sem Tevez e Gustavo Nery, que estarão servindo às suas seleções em amistosos no fim de semana, o treinador do Corinthians deverá escalar Jô no ataque, enquanto a lateral esquerda pode ficar com Wendel ou Ronny.
Mesmo eliminado da Sul-Americana, o Corinthians conseguiu seu tão sonhado destaque internacional -uma das premissas do projeto da MSI, através de Tevez.
O site oficial da Fifa destacou a boa campanha do clube no Brasileiro, liderado pelas grandes atuações do camisa 10 corintiano.
O artigo destaca a dúvida inicial sobre o sucesso de um jogador argentino como líder de um time brasileiro e aponta como argumentos definitivos a atuação do atacante na goleada de domingo passado sobre o Santos, por 7 a 1.