Após espera angustiante, Globo estreia ‘Nos Tempos do Imperador’

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado domingo, 8 de agosto de 2021 as 12:13, por: CdB

 

A Globo promove nesta segunda-feira a estreia de Nos Tempos do Imperador, sua nova novela das seis, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Uma ficção histórica e também mais uma oportunidade para contar nossa história.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A Globo promove nesta segunda-feira a estreia de Nos Tempos do Imperador, sua nova novela das seis, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Uma ficção histórica e também mais uma oportunidade para contar nossa história, com um elenco liderado por nomes como Selton Mello, Roberto Birindelli, Mariana Ximenes e Alexandre Nero.

A Globo promove a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, sua nova novela das seis, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão

De acordo com Marson, “é uma sequência de ‘Novo Mundo’, porque seguimos acompanhando a saga da família imperial. Em Novo Mundo contamos a história de Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina. Em Nos Tempos do Imperador, continuamos conhecendo a história do filho deles, Dom Pedro II.

Mas ao mesmo tempo em que é uma continuação, é também uma novela bastante diferente. Novo Mundo tinha um elemento de aventura e de ação bem presentes. Nos Tempos do Imperador será uma história um pouco mais “adulta”… Mas é importante ressaltar que se trata de uma típica novela das 18h, haverá romance, boas doses de aventura, humor, leveza e muita, muita emoção. Nosso foco é emocionar, sempre”.

Quanto ao trabalho de reconstituição de época, os autores reconhecem que “tudo foi difícil”. A TV Globo tem bastante experiência e competência para fazer novelas de época, mas gravar uma em meio a uma pandemia foi algo muito custoso, “porém instigante”. O grande desafio foi contar a história da Guerra do Paraguai com todas as restrições: poucas pessoas em cena, ausência de contato físico… Mas a equipe acredita que conseguiu dar conta.

TV Tudo

Sanidade

Nos Tempos do Imperador sofreu paralisações por causa da pandemia. Para suas equipes, não foi nada fácil lidar com essa situação, com a ansiedade. Só como detalhe, a novela deveria ter estreado em março de 2020.

Segundo Thereza Falcão, “foi angustiante, principalmente no início, quando tudo foi paralisado e não se sabia quando as atividades seriam retomadas. Mas mesmo com as gravações suspensas, continuamos escrevendo capítulos, mantivemos nossa equipe de colaboradores trabalhando.

Claro que num ritmo mais lento, mas em nenhum momento paramos totalmente. Isso, de certa maneira, manteve nossa sanidade e nosso foco na história que queríamos contar. Foi muito importante continuar trabalhando durante todo esse período…”. Com essa parada forçada, um lado positivo: a realização de um produto final mais refinado.

Streaming

Em São Paulo, caminham para o encerramento as gravações de uma nova série da Netflix, ainda sem título definitivo, reunindo Marcelo Médici, Fernanda Paes Leme, Thati Lopes, Silvero Pereira, Gessica Kayane, Paulo Tiefenthaler, Rômulo Arantes Neto, Eliezer Motta, entre outros.

A trama

Nesta série de comédia, que deve ser lançada em 2022, o convite de um excêntrico milionário para um fim de semana em sua mansão se torna um divertido mistério em que todos são suspeitos do assassinato do anfitrião. Segue a linha do “quem matou?”.

Entrevista

Marcelo Tas recebe Fernanda Abreu no #Provoca, da TV Cultura, terça-feira, a partir das 22h.

Entre outros assuntos, a cantora fala sobre a proximidade dos seus 60 anos: “… Já até digo que eu tenho. Eu adoro, porque primeiro, acho que desconstrói um pouco esse negócio de que mulher tem que ficar jovem e a juventude é que é legal. Não, o que é legal é você acordar todo dia de manhã abrir a janela e falar: ‘qual é o meu sonho que eu vou realizar agora?’”.

Surpreendeu

A terceira temporada de Mestre do Sabor registrou as maiores audiências na história do programa no GNT.

E a exibição da final colocou o reality gastronômico entre os Top 3 – programas mais vistos na TV Paga.

Números

Com apresentação de Claude Troigros, o reality alcançou mais de 3,9 milhões de pessoas e ainda se destacou entre os Top 7, mais assistidos na TV Paga e entre os Top 4 para mulheres de classe A e B com mais de 35 anos.

A Globo informou que o programa foi renovado para 2022.

Duas vezes

Bruno Montaleone vai para seu segundo trabalho com  Walcyr Carrasco. O jovem ator integrou o elenco de O Outro Lado do Paraíso (2017), e também marcará presença em Verdades Secretas 2. Interpretará Matheus, o neto de Zezé Polessa, modelo e “book azul”.

Primeira vez

Bárbara Colen, atriz conhecida do cinema, Aquarius e Bacurau entre eles, viverá o seu primeiro papel em uma novela. Sua estreia acontecerá em Quanto Mais Vida, Melhor, a próxima das 19.

Escanteio

Pessoas próximas aos organizadores do reality de futebol Uma Vida, Um Sonho, no caso, a LCA Entertainments & Sports, não descartam a possibilidade de o reality de futebol ficar para 2022. No SBT, emissora parceira, ninguém toca mais no assunto.

Começou

O elenco do próximo Bake Off Brasil – Celebridades  iniciou gravações nos estúdios do SBT. A estreia deverá acontecer no fim do ano.

Palácio do Faraó

Na sétima e última fase de Gênesis, o Palácio do faraó Sheshi (Fernando Pavão) será um dos mais movimentados da trama. Por lá irão circular Ricardo Lyra Junior, Val Perré, Renato Rabelo, Camilo Bevilacqua, Kizi Vaz, Nando Cunha, entre outros.

Bate-Rebate

·       A diretora de RH da TV Cultura, Maura Vannozzi, implantou uma TV corporativa para os colaboradores da emissora, o RHTV…

·       … Todas as novidades da grade, benefícios, cuidados durante a pandemia, bastidores de programas e os profissionais das rádios e da TV ganham destaque na pauta semanal do canal, que é exibido toda quarta-feira nas dependências da Fundação Padre Anchieta.

·       Nomes que também estarão em Pantanal, na Globo:  Marcos Palmeira, Osmar Prado, Alanis Guillen, Murilo Benício, Gabriel Sater, Juliana Paes, Dira Paes, Débora Bloch e Gabriel Santana.

·       Sobre a entrada do León, de O Sétimo Guardião, na última fase de Gênesis, sempre bom lembrar que os gatos eram encarados como verdadeiras divindades pelos egípcios…

·       …E ainda ajudavam a combater um de seus piores inimigos: os ratos.

·       Nada certo ainda sobre uma nova temporada do programa Talentos na TV Cultura…

·       …Jarbas Homem de Mello, apresentador, fica na expectativa de um novo chamado da emissora.

·       Demorou, e muito, mas o SBT conseguiu retomar uma programação quase inédita…

·       … Falta apenas resolver o problema das novelas infantis…

·       …Por enquanto, o trabalho da dramaturgia acontece somente nos bastidores, com a procura de atores para o elenco de Poliana Moça.

C’est fini

O SBT Brasil poderá apresentar em breve um novo formato, movimentando os mesmos âncoras, Márcia Dantas e Marcelo Torres. Os pilotos já começaram a ser gravados. Fala-se até na possibilidade de o jornal ser feito de um outro estúdio.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code