Apple contrata Oprah para competir com HBO e Netflix

Arquivado em: Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado sábado, 16 de junho de 2018 as 17:00, por: CdB

A Apple não deu detalhes sobre o tipo de programação que Oprah Winfrey criaria, o valor do negócio ou quando ele poderia ser lançado.

 

Por Redação, com Reuters – de Los Angeles

A Apple assinou um acordo “de muitos anos” com Oprah Winfrey para criar uma programação original, divulgou a indústria, neste sábado. Trata-se de um esforço da fabricante de iPhones para competir no crescente mercado de entretenimento digital.

Oprah Winfrey produzirá conteúdo para a Apple
Oprah Winfrey produzirá conteúdo para a Apple

“Juntos, Winfrey e Apple criarão programas originais que abraçam sua capacidade incomparável de se conectar com o público em todo o mundo”, disse a Apple em um comunicado.

A Apple não deu detalhes sobre o tipo de programação que Oprah Winfrey criaria, o valor do negócio ou quando ele poderia ser lançado. Winfrey não esboçou nenhum comentário imediato.

Séries dramáticas

A parceria com Oprah Winfrey, 64 anos, considerada como uma das pessoas mais influentes no entretenimento, é o maior negócio de conteúdo original feito pela Apple, que pretende competir com a Netflix, Amazon.com e a HBO da Time Warner.

A Apple encomendou em novembro duas temporadas de uma série dramática com as estrelas de Hollywood Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, observando as vidas de pessoas trabalhando em um programa matinal de televisão.

Também encomendou um remake da série de antologia de ficção científica de Steven Spielberg, Amazing Stories.