As duas gigantes de tecnologia dos Estados Unidos planejam “juntar recursos”, informou Goi em uma entrevista concedida à publicação
Por Redação, com Reuters – de Tóquio/São Paulo:
A Apple e a Amazon.com se juntarão à Foxconn para fazer proposta pela unidade de semicondutores da Toshiba, informou nesta segunda-feira o jornal Nikkei, citando o presidente do conselho da Foxconn, Terry Gou.
As duas gigantes de tecnologia dos Estados Unidos planejam “juntar recursos”. Informou Goi em uma entrevista concedida à publicação. Não estava imediatamente claro se isso se daria na forma de um investimento direto na divisão de semicondutores ou por financiamento do acordo.
A taiwanesa Foxconn, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry. Também se juntou com sua unidade japonesa Sharp em uma oferta.
– A Foxconn pode confirmar que submetemos uma proposta pelo negócio de chips da Toshiba com um número de parceiros estratégicos – disse o grupo taiwanês em comunicado à agência inglesa de notícias Reuters. A companhia informou, ainda, que discutiria detalhes “no momento apropriado”.
Representantes da Apple e da Amazon se recusaram a comentar.
A Toshiba está dependendo da venda da unidade, a segunda maior fabricante de chips NAND do mundo. Para cobrir bilhões de dólares em prejuízos com a divisão nuclear Westinghouse nos EUA.
A Foxconn, que é importante fornecedora da Apple, não é tida como favorita a levar o negócio, avaliado pela Toshiba em pelo menos US$ 18 bilhões. Devido aos seus laços com a China.
O governo japonês informou que bloqueará qualquer acordo que possa colocar em risco a transferência de importante tecnologia de chips para outro país.
Via Varejo
A varejista de eletroeletrônicos e móveis Via Varejo passa a utilizar a partir deste mês o recurso da tecnologia cognitiva ‘Watson’, da IBM. Em um novo canal de atendimento a clientes dos sites da Casas Bahia e do Pontofrio.
Por meio de um ‘chat bot’ (um chat com resposta automática). A empresa afirma que o consumidor poderá ter acesso a informações. Sobre seus pedidos, trocas, cancelamento ou devolução de produtos de uma maneira simples, rápida e mais efetiva.
A nova ferramenta estará disponível, no começo, apenas para o segmento de smartphones e a ideia é ajudar o cliente a escolher as melhores opções de dispositivos com base em suas preferências e necessidades.
De acordo com a companhia, o serviço estará disponível tanto nas versões desktop como em dispositivos móveis. E também servirá como ferramenta de apoio para vendedores, que poderão utilizar o sistema para aperfeiçoar o atendimento em lojas físicas.
A tecnologia permite “oferecer um atendimento mais exclusivo, rápido e multicanal. Pois poderemos utilizar os dados compartilhados entre nossas lojas online e físicas”, disse o diretor de comércio eletrônico da rede, Flavio Dias, em nota.
A Via Varejo afirma que os chat bots criados com tecnologia Watson entendem a linguagem natural humana. Processam a informação de maneira inteligente e devolvem aos usuários respostas com alto grau de precisão e confiabilidade.
O grande diferencial da plataforma é o fato de ela interpretar a intenção de perguntas. Extraindo o contexto de cada interação com o cliente e oferecendo retornos próximos ao utilizado em uma conversa entre humanos. Destacou a varejista.