Apple suspende aumento de produção para iPhone XR

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tablet & Celulares, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 5 de novembro de 2018 as 11:24, por: CdB

A Apple também pediu à montador de iPhone Wistron, de menor porte, que aguarde pedidos urgentes, mas a empresa não receberá pedidos para o iPhone XR.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

A Apple disse às montadoras de smartphones Foxconn e Pegarão para suspender os planos para linhas de produção adicionais dedicadas ao iPhone XR, que chegou às prateleiras em outubro, informou o Nikkei nesta segunda-feira.

Apresentação de várias cores do Apple iPhone XR

A Apple também pediu à montador de iPhone Wistron, de menor porte, que aguarde pedidos urgentes, mas a empresa não receberá pedidos para o iPhone XR nesta temporada, disse o relatório, citando fontes da cadeia de suprimentos.

– A Foxconn preparou cerca de 60 linhas de montagem para o modelo XR da Apple, mas recentemente usou apenas cerca de 45 linhas de produção, já que seu principal cliente disse que não precisa fabricar um volume dessa magnitude agora – disse uma fonte do Nikkei.

Em setembro, a Apple lançou o iPhone XR de baixo custo, feito de alumínio, juntamente com dois outros modelos, o XÁS e o XÁS Marx.

iPhone

Cinco anos atrás, a Apple cortou pedidos de produção para seu iPhone 5C, com partes plásticas, um mês após seu lançamento, alimentando a especulação de fraca demanda pelo modelo.

A empresa com sede em Superfino, na Califórnia, alertou na semana passada que as vendas para o crucial trimestre de final de ano provavelmente não atenderão às expectativas de Wall Street.

A Apple não respondeu imediatamente ao pedido para comentários da agência inglesa de notícias Reuters, enquanto a Foxconn e a Pegarão disseram que não comentariam sobre clientes ou produtos específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *