Arda Turan começa a ser julgado na Turquia

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 as 13:26, por: CdB

O jogador, que está emprestado pelo Barcelona ao Basaksehir, é acusado de “assédio sexual”, “lesões propositais com fratura de osso”, “disparos com arma de fogo de modo que pode produzir medo ou pânico” e de portar armas sem licença.

Por Redação, com EFE – de Istambul

O julgamento do meia turco Arda Turan, que pode receber uma pena de três a 12 anos e meio de prisão por agredir um cantor em uma boate, começou nesta quarta-feira, em Istambul.

Acusado de agressão e assédio sexual, Turan começa a ser julgado na Turquia

O jogador, que está emprestado pelo Barcelona ao Basaksehir, é acusado de “assédio sexual”, “lesões propositais com fratura de osso”, “disparos com arma de fogo de modo que pode produzir medo ou pânico” e de portar armas sem licença.

Segundo a versão dos fatos divulgada pela imprensa turca, uma briga aconteceu depois que o jogador se aproximou da esposa do cantor Berkay Sahin, Özlem Ada Sahin, com uma atitude de assédio.

– Você é muito bonita. Se não fosse casada, não te deixaria escapar – disse o jogador à esposa do cantor, de acordo com Berkay Sahin.

Foi aí que começou a briga. Turan quebrou o nariz do cantor, motivo pelo qual Berkay Sahin e a esposa foram a um hospital próximo. O jogador apareceu no hospital mais tarde, aparentemente para pedir desculpas a Sahin, ofereceu uma pistola ao cantor e afirmou: “Atire em mim se quiser”.

O cantor pegou a arma, mas, após uma conversa, Turan tomou a pistola e atirou em direção ao chão, causando um tumulto no hospital. Ninguém ficou ferido.

Berkay Sahin também é acusado pelo crime de insultos e pode receber uma condenação de três meses a dois anos de prisão. Ao comparecer ao tribunal, Arda Turan declarou que recebe mensalmente cerca de 50 mil euros.

O Basaksehir, que atualmente lidera o Campeonato Turco, já multou Turan em outubro do ano passado em 370 mil euros por “atitudes não compatíveis com a ética e o conceito profissional do clube”, mas anunciou que o manterias em ativividade até a sentença judicial.

Transferência de jogador ucraniano gera polêmica

A transferência do zagueiro Yaroslav Rakitskiy do Shakhtar Donetsk para o Zenit São Petersburgo gerou problema na Ucrânia, devido ao conflito com a Rússia envolvendo a anexação da Crimeia, assinada em março de 2014.

A imprensa local e torcedores, através das redes sociais, fizeram apelos para que o jogador, de 29 anos, não seja mais convocado para defender a seleção ucraniana. Nos ataques, lembrou-se, inclusive, que o polivalente defensor não canta o hino do país, durante jogos da equipe nacional.

– Passei de um grande clube para outro. Mircea Lucescu me telefonou há poucos dias e garantiu que o Zenit é um clube de grande nível – afirmou Rakitskiy, se referindo ao seu antigo técnico no Shakhtar e também ex-comandante do Zenit.

O defensor, que custou 10 milhoões de euros (R$ 43 milhões) ao time de São Petersburgo, vestiu a camisa da seleção ucraniana 54 vezes, inclusive, nas edições de 2012 e 2016 da Eurocopa.

Filipe Luís

O lateral-esquerdo Filipe Luís voltou a treinar com os companheiros do Atlético de Madrid, pouco mais de um mês após sofrer lesão muscular, no dia da primeira atividade com a participação do atacante espanhol Álvaro Morata, recém-contratado junto ao Chelsea.

O defensor brasileiro apresentou desconforto depois do jogo com o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, no dia 15 de dezembro, e, desde então, está afastado da equipe. Com a aparição na atividade de hoje, o brasileiro pode ser relacionado para enfrentar o Betis, domingo, pela competição nacional.

Além disso, o meia-atacante espanhol Vitolo também voltou aos treinos hoje, após desfalcar o Atlético por três partidas, assim como Filipe Luís, por causa de lesão muscular.

O centroavante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que passou por cirurgia no quinto metatarso do pé esquerdo, trabalhou em separado, no gramado. O jogador seguirá afastado da equipe, pelo menos, até meados de fevereiro, quando acontecerá clássico com o Real Madrid, pelo Espanhol.

Morata, por sua vez, treinou pela primeira vez com o companheiro, horas depois de ser apresentado como jogador do clube. O atacante espanhol foi cedido por um ano e meio pelo Chelsea e já tem condições de jogo para a visita ao Betis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *