Arsenal contrata Aubameyang do Borussia Dortmund

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 as 11:42, por: CdB

Aubameyang marcou 98 gols em 144 jogos pelo Dortmund na liga alemã e anotou no total 172 gols em 213 partidas por seu ex-clube em todas as competições

Por Redação, com Reuters – de Londres:

O Arsenal assinou um contrato de longo prazo com o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, por um valor de transferência recorde, informou o time inglês nesta quarta-feira.

O Arsenal assinou um contrato de longo prazo com o atacante Pierre-Emerick Aubameyang

A mídia britânica noticiou que o acordo foi de cerca de 56 milhões de libras; cifra que superou as 46,5 milhões de libras pagas ao clube francês Olympique de Lyon pelo também atacante Alexandre Lacazette no ano passado.

Aubameyang marcou 98 gols em 144 jogos pelo Dortmund na liga alemã e anotou no total 172 gols em 213 partidas por seu ex-clube em todas as competições.

O jogador de 28 anos é o maior artilheiro de todos os tempos do Gabão, com 23 gols marcados em 56 confrontos; e foi escolhido como Jogador Africano do Ano em 2015.

Sánchez

O novo reforço do Manchester United Alexis Sánchez pode agir como um catalisador do desenvolvimento do também atacante Marcus Rashford; disse o técnico José Mourinho.

Sánchez, que também atua na seleção do Chile e trocou o Arsenal pelo United na semana passada; impressionou em sua estreia no clube , preparando para Rashford o gol de abertura da vitória de 4 a 0 sobre o Yeovil Town; time da quarta divisão inglesa, na quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Com isso, Rashford já soma gols na casa dos dois dígitos nesta temporada.

– O garoto está tendo uma tremenda experiência em todos os níveis, então existe um futuro incrível esperando por ele; e estar cercado por estes jogadores só pode ajudá-lo – disse Mourinho antes da partida desta quarta-feira contra o Tottenham Hotspur pelo Campeonato Inglês.

Rashford estreou com uma trinca de gols para o United contra o Midtjylland na Liga Europa em 2016; e logo se estabeleceu como um integrante crucial do elenco.

– A história de Marcus é muito interessante, porque ele começou jogando com (o ex-treinador Louis) Van Gaal quando o time estava com poucas opções; e depois o monstro que mata as criancinhas chega; mas ele joga todas as partidas.

O jogador de 20 anos fez diferença em todos os 24 jogos do United na liga inglesa nesta campanha; e atuou em todas as partidas da Liga dos Campeões e das competições nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *