No vídeo de divulgação das gravações do novo disco da banda gaúcha Cachorro Grande, Pista livre, o produtor Rafael Ramos comenta:
– É muito impressionante para mim ver uma banda, em 2005, que sem forçassão nenhuma, cara, conseguiu trazer de volta no Brasil uma pureza que o rock n’rol tem que você não vê mais em lugar nenhum.
Mas talvez o Cachorro Grande seja de fato a maior banda de rock retrô brasileira de todos os tempos. Pelo menos a julgar pelos dois discos da banda: Cachorro Grande e As próximas horas serão muito boas. A expectativa em torno de Pista livre é grande, o grupo está sendo citado como a revelação do ano (pelo menos no mundo roqueiro). “É a primeira vez que a gente grava num estúdio de verdade”, disse entusiasmado o vocalista Beto Bruno, no Abril pro Rock, para o colunista, enquanto a banda gravava o disco. A surpresa maior veio ainda quando foi decidido que Pista livre seria masterizado nos estúdios Abbey Road, por Chris Blair. É, com certeza, o sonho e o ápice de uma banda retrô.
Vale lembrar que Pista livre será lançado em maio pela Deckdisc, um ano após o lançamento de As próximas horas serão muito boas. A gravadora, por sinal, relançou o primeiro disco da banda, homônimo, que tinha sido distribuído/ produzido pela falida Stop music (o nome já diz tudo).
Sobre o single
O primeiro single extraído de Pista livre é Você não sabe o que perdeu. Música curta com letra mínima (a banda nunca foi de fazer letras extensas). Esse primeiro som do disco novo foi comentado por Beto Bruno, autor da música:
– A gente conseguiu o que eu queria, passar o som dos Kinks, dos Sonics, para a música.
Mas Você não sabe o que perdeu ficou mais parecido com o som bem aparado do Jet do que com o jeito improvisado dos Kinks. A equalização dos instrumentos, a começar pela guitarra do Gross, ficou muito bem comportada, sem ruídos ou arestas sonoras, característica intrínseca da banda. Segundo Gross, no mesmo vídeo release, essa é a música mais pesada do disco, que ainda traz músicas dançantes. Agora é só esperar…
As próximas horas serão muito boas?
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 15 de abril de 2005 as 11:26, por: CdB